Topo

Que deselegante! Katy Perry brinca com "Britney careca"; e fãs não perdoam

Katy Perry posa durante o Grammy 2017 -  Jordan Strauss/AP
Katy Perry posa durante o Grammy 2017 Imagem: Jordan Strauss/AP

Do UOL, em São Paulo

13/02/2017 16h27

Os fãs de Katy Perry são, desde a noite deste domingo (12), inimigos número 1 da cantora Britney Spears. Tudo por causa de uma piada feita pela cantora de "I Kissed a Girl" durante o tapete vermelho da cerimônia do Grammy, fazendo referência a um dos períodos mais difíceis da carreira da colega.

Questionada pelo apresentador Ryan Seacrest sobre ter dado um tempo entre o lançamento de seus últimos álbuns, Katy disse que isso se chama "cuidar da saúde mental".

Em outra entrevista, abordada sobre seu novo visual loiro, a cantora lembrou ter usado todos os cabelos possíveis e que e a única coisa que resta a fazer agora é raspar a cabeça. "O que eu estou guardando para quando tiver um colapso público. Estou quase a momentos de passar por isso."

Os fãs de Britney não viram maldade nos comentários de Katy Perry, que fazem referência a um período vivido há 10 anos pela "ídola", quando, sofrendo de estafa física e mental, ela chegou a ser internada em um centro de reabilitação para dependentes químicos e a aparecer careca e visivelmente alterada em público.

Britney Spears aparece careca em público em 2007 - Reprodução/TMZ - Reprodução/TMZ
Britney Spears aparece careca em público em 2007
Imagem: Reprodução/TMZ

As fotos de Britney sem cabelo e à beira de um ataque de nervos em uma rua de Los Angeles rodaram o mundo na época, rendendo comentários maldosos e manchetes sensacionalistas em revistas de celebridades.

"Nós estamos exigindo um pedido formal de desculpas a Britney Spears, com pelo menos 1500 palavras. Padronizado. Postado no Instagram até a meia-noite", postou um fã de Britney Spears neste domingo no Twitter.

"Katy Perry, você precisa pedir desculpas. Que vergonha. A Britney nunca depreciou ninguém", escreveu outro. "É absolutamente vergonhoso que a Katy Perry tenha dito algo tão insensível sobre a saúde mental da Britney Spears", postou um terceiro.

Nem Katy Perry nem Britney Spears se manifestaram até agora sobre os comentários, que para alguns, pode ter sido uma crítica e, para outros, apenas uma forma equivocada de se expressar.

Se não são exatamente amigas, Katy e Britney já se juntaram para fazer música. Perry apareceu em "Passenger", incluída no álbum "Britney Jean" (2013) de Spears. A dupla compôs a música ao lado de Sia, Andrew Swanson e Diplo.