Topo

Gaga do metal! Após show no Grammy, Metallica promete parceria com cantora

James Hetfield e Lady Gaga dividem microfone depois de falha em apresentação conjunta da cantora com a banda Metallica - Kevork Djansezian/Getty Images/AFP
James Hetfield e Lady Gaga dividem microfone depois de falha em apresentação conjunta da cantora com a banda Metallica
Imagem: Kevork Djansezian/Getty Images/AFP

15/02/2017 12h41

A apresentação que reuniu Metallica e Lady Gaga no mesmo palco deu o que falar no Grammy 2017, no último domingo, e ao que tudo indica pode ser apenas o início de uma parceria mais longeva.

A banda revelou a revista “Rolling Stone”, no dia seguinte à premiação, que planeja "avançar rapidamente para o próximo capítulo" com Lady Gaga - provocando rumores de um álbum colaborativo.

Gaga segurou a apresentação de “Moth Into Flames”, do mais recente álbum dos americanos, “Hardwired... to Self-Destruct”, praticamente sozinha, já que o vocalista James Hetfield teve problemas no microfone durante todo o número. Gaga, no entanto, foi Gaga. Segurou no gogó, rebolou como costuma fazer nos seus shows e deu até mesmo um ‘mosh’ na plateia.

A energia da cantora conquistou a banda. “[Ela é a] quintessência perfeita quinto membro desta banda. Sua voz, sua atitude, sua visão de tudo é tão incrível", disse o baterista Lars Ulrich à Rolling Stone. "[A performance] foi tão sem esforço e orgânico, ela apenas tem o espírito do hard rock e do metal fluindo em suas veias. Vem realmente fácil para ela. Não há nada inventado. Ela tem essa energia super quente e fácil."

E acrescentou: "Já começamos a avançar rapidamente para o próximo capítulo”. O baterista garantiu que não se trata de “estratégia”. “Não há empresários tentando forçar duas pessoas de dois mundos diferentes a descobrir como gastar quatro minutos juntos em uma transmissão nacional”, defendeu. “Estamos apenas começando."

Um vídeo publicado em uma página de fãs romenos do Metallica chamada RoLoad, que está viralizando na web, mostra como deveria ter sido a apresentação de "Moth Into Flame" caso tudo tivesse saído nos conformes. Veja abaixo.