Música

Camila Cabello anuncia disco solo e diz que não fala mais com meninas do 5H

Miller Mobley/Billboard
A cantora Camila Cabello, ex Fifth Harmony, abre o jogo sobre sua saída do grupo em entrevista para a revista Billboard Imagem: Miller Mobley/Billboard

Do UOL, em São Paulo

16/02/2017 14h56

Dois meses depois de ter sua saída do grupo Fifth Harmony anunciada, Camila Cabello estampa sozinha a capa da Billboard. À revista, a cantora contou um pouco mais sobre a conturbada saída do grupo e suas motivações.

Ela também revelou que o álbum solo já está no forno e sai ainda neste ano, no outono norte-americano. Ou seja, já podemos esperar disco novo entre setembro e outubro.

"O caminho mais fácil seria calar a minha boca, cantar as músicas, vestir as roupas e continuar. Nós estávamos no topo da nossa carreira. Não é a escolha mais segura", ela conta sobre a saída no auge do maior grupo de meninas desde Destiny's Child. 

Nascida em Cuba e com uma passagem pelo México até a família se estabelecer nos Estados Unidos, ela conta que a aquela situação realmente não a agradava. Camila destaca o tempo todo o quanto a incomodava ter de cantar músicas que não eram escritas por ela, não falavam sobre a sua verdade.

"Eu tenho isso no meu DNA. A forma como a minha mãe me criou sempre foi: 'não se acomode. Pule e espere que suas asas apareçam enquanto você está caindo'. Sinto que estou viva agora". 

Sinto que estou viva agora
Camila Cabello, ex-Fifth Harmony

Sobre as ex-companheiras de grupo ela prefere não falar muito após toda a polêmica depois da saída. Apenas se limita a dizer que ainda não falou com nenhuma delas depois de tudo o que aconteceu em dezembro. Na época, Camila disse ter sido pega de surpresa, enquanto a banda alegou que fez várias tentativas de encaixá-la na filosofia do Fifth Harmony antes do rompimento. 

"Foi muito intenso e é difícil para mim falar sobre isso. Me deixa triste", alega. Camila conta porém que chegou a tentar influenciar as colegas a fazerem suas próprias letras e investirem nelas mesmas.

Mesmo dividindo o trabalho com outras quatro cantora, Camila era responsável por cantar 45% dos versos das canções do Fifth Harmony, segundo dados do site especializado em letras de música Genius, Ela também fala sobre a rotina de horas trancada em banheiros de hotéis com o computador no colo desenvolvendo suas próprias ideias e canções.

Miller Mobley/Billboard
A cantora Camila Cabello na capa da Billboard Imagem: Miller Mobley/Billboard

"Eu acordava super cedo, saía do ônibus da tour, ia para o hotel, colocava a TV no último volume - eu não queria que as pessoas me ouvissem gritando - e então entrava no banheiro, apoiava o laptop no vaso, sentava no chão e ficava escrevendo o dia todo", revela sobre o processo de criação durante turnês que duravam quase o ano todo. 

Apesar das rusgas com as ex-companheiras, a cubana admite que cresceu muito durante o período que dividiu seu talento com as quatro meninas. "O Fifth Harmony trabalhou duro 11 meses e meio do ano. Foi uma escola incrível."

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
UOL Música - Imagens
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
AFP
Blog do Matias
UOL Música - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Matias
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
TV e Famosos
Blog do Matias
UOL Música - Imagens
redetv
redetv
do UOL
Adriana de Barros
Reuters
EFE
Chico Barney
Topo