Topo

Chris Martin e antigos membros do Wham! fazem homenagem a George Michael

Chris Martin faz tributo a George Michael durante o Brit Awards, em Londres - REUTERS/Toby Melville
Chris Martin faz tributo a George Michael durante o Brit Awards, em Londres
Imagem: REUTERS/Toby Melville

Do UOL, em São Paulo

22/02/2017 19h21

Após Adele se emocionar durante tributo a George Michael no Grammy, foi a vez do Coldplay fazer homenagem ao cantor durante o Brit Awards 2017.
O vocalista Chris Martin escolheu “A Different Corner”, balada do último disco do Wham!, lançado em 1986, antes de Michael se lançar em carreira solo.

Mas o que levou a plateia da premiação britânica às lágrimas foi a participação do parceiro de Michael na dupla, Andrew Ridgeley, que também subiu ao palco para falar pela primeira vez sobre o amigo desde sua morte, no último Natal.

Antigos membros do Wham! relembram de George Michael durante o Brit Awards - REUTERS/Toby Melville - REUTERS/Toby Melville
Antigos membros do Wham! relembram de George Michael durante o Brit Awards
Imagem: REUTERS/Toby Melville
 

"No dia de Natal de 2016, perdemos o maior cantor e compositor de sua geração, um ícone de sua época, e meu amado amigo, George Michael", disse o músico.

"Uma supernova no firmamento de estrelas brilhantes foi extinguida, e parecia que o céu tinha caído. Começou de maneira bastante ordinariamente bastante: Em 1975, nós éramos dois meninos que passaram a compartilhar um senso mútuo de humor, um amor à vida”, disse, ao lado da dupla de cantora Pepsi & Shirlie, que acompanham o Wham!

"Seu legado é de um brilho inquestionável e que continuará a brilhar e ressoar nas gerações vindouras", acrescentou Ridgeley, nome real de Pepsi.