Topo

Sertanejo Victor pede afastamento do The Voice após ser acusado de agressão

 

Conectado com THE VOICE KIDS

Uma publicação compartilhada por Leo Chaves (@leochaves)

 

 

em

Do UOL, em São Paulo

26/02/2017 13h05

O sertanejo Victor Chaves, da dupla Victor & Léo, pediu para ser afastado do "The Voice Kids" após ser acusado de agredir sua mulher, Poliana Bagatini Chaves, que está grávida. Em uma mensagem exibida antes do programa deste domingo (26), previamente gravado, o apresentador André Marques anunciou a decisão do técnico do programa e declarou o pronunciamento oficial da emissora, que ainda não havia se manifestado sobre o caso.

Citando o caso como "uma acusação bastante grave de violência doméstica", Marques emendou o posicionamento oficial da emissora: "A Globo repudia toda e qualquer forma de violência e acredita que essa acusação precisa ser apurada com rigor, garantindo o direito de defesa na busca da verdade".

Em seguida, o apresentador informou a decisão do cantor. "O Victor inclusive nos procurou informando que iria se afastar para se dedicar totalmente a este caso", afirmou.

A emissora então comunicou que o programa, já gravado, não sofreria alterações. "Em respeito a essas crianças, que se esforçaram tanto para chegar até aqui nas batalhas, decidimos manter o programa como ele foi gravado. O jornalismo da Globo vai acompanhar esse caso para que você saiba tudo o que está acontecendo", informou Marques. 

O que se viu, porém, foi outra coisa. Conforme notou o blogueiro do UOL Maurício Stycer, a Globo "sumiu" com o sertanejo. Apenas seu irmão e parceiro Leo apareceu em detalhes durante o programa.

Veja abaixo o pronunciamento na íntegra:

Esta semana aconteceu um fato importante envolvendo um dos técnicos aqui do nosso programa, uma acusação bastante grave de violência doméstica envolvendo o Victor. A Globo repudia toda e qualquer forma de violência e acredita que essa acusação precisa ser apurada com rigor, garantindo o direito de defesa na busca da verdade. O Victor, inclusive, nos procurou, informando que iria se afastar do programa para se dedicar totalmente a este caso. No entanto, você que acompanha o nosso The Voice Kids sabe que estamos no momento muito especial da disputa das crianças. Como o nosso programa de hoje e o da semana que vem já estavam gravados, em respeito a estas crianças, que se esforçaram tanto para chegar até aqui nas batalhas, decidimos manter o programa como ele foi gravado. E o jornalismo da Globo vai acompanhar o desenrolar deste caso para que você saiba tudo que está acontecendo.

Entenda o caso

Poliana registrou um boletim de ocorrência, na última sexta-feira, em Belo Horizonte (MG), acusando o marido de jogá-la no chão e chutá-la várias vezes.

A briga ocorreu no apartamento do casal, no bairro do Luxemburgo, região nobre da capital mineira. Durante a confusão, Poliana, que está grávida de quatro meses, teria sido impedida por um segurança e pela irmã do cantor de sair do local e só conseguiu depois que uma vizinha ouviu os gritos e a ajudou.

Um dia depois, no sábado, Poliana voltou à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Belo Horizonte para prestar depoimento contra o músico.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, Poliana Chaves, que está grávida, logo após o depoimento, foi encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal) para realizar o exame de corpo de delito.

A Polícia Civil informou ainda que, também neste sábado, em outra delegacia, a mãe de Victor registrou boletim de ocorrência contra a nora. Não foram fornecidos outros detalhes desse boletim.

O inquérito para apurar o caso, segundo a polícia, foi instaurado e a equipe responsável pelas investigações tenta localizar testemunhas e imagens de circuito de segurança. Os envolvidos serão intimados para prestar depoimento.

A reportagem do UOL não localizou advogado ou representante do cantor para comentar o caso. O irmão do cantor, Léo, também não se manifestou -- ele chegou a postar um vídeo neste domingo para comentar o "The Voice Kids", mas não comentou a acusação.