Topo

Mais pop, Lorde usa tubinho, sensualiza e curte noite de "Uber" em clipe

Cena do novo clipe da cantora Lorde, "Green Light" - Reprodução
Cena do novo clipe da cantora Lorde, "Green Light" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/03/2017 16h21

Após dois anos e meio longe dos holofotes, a cantora neozelandesa Lorde enfim está de volta à música. Para alegria dos fãs, ela lançou nesta quinta (2) seu novo single, "Green Light", que veio acompanhando de um videoclipe ousado ao menos para os padrões dela.

No vídeo, a dona do hit "Royals", agora aos 20 anos, surge em uma versão mais "adulta", com um vestido "tubinho" cor-de-rosa que ressalta suas curvas e curteindo a noite como se não houvesse amanhã. Nada de drogas ou pegação, no entanto.

Lorde vai de boate em boate pela cidade de carona em um misterioso carro preto (seria um Uber?), para o olhar desconfiado do motorista. Ela chega a se dependurar para fora do veículo e, em outra cena, sobe no capô para sensualizar e ensaiar sua característica dança "epilética".

Musicalmente, a faixa abusa de teclados em um arranjo mais pop, em contraste com a pegada mais soturna do primeiro álbum da moça, "Pure Heroin", lançado em 2013, quando ela tinha apenas 16 anos e ainda não conhecia a atual "best friend" Taylor Swift.

Primeira faixa inédita divulgada por Lorde desde "Yellow Flicker Beat", trilha de "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1", "Green Light" é uma prévia do aguardado novo álbum da cantora, "Melodrama", previsto para este ano.