Topo

Após acusação, Victor fala por 9 segundos no "The Voice Kids" de 75 minutos

Do UOL, em São Paulo

05/03/2017 14h14

Victor, da dupla Victor e Leo, apareceu na última edição das batalhas do "The Voice Kids, da Globo, exibido na tarde deste domingo (5). O sertanejo teve três aparições e falou por 9 segundos em um programa de 75 minutos.

Ao lado irmão, Leo, Victor anunciou o participante escolhido para passar à próxima fase do reality show. "Lucas Viola", disse ele. Em outra passagem, Victor voltou a aparecer no vídeo para escolher mais um cantor. "Vamos ficar com Gui Marques", afirmou. (Veja o vídeo abaixo)

Após ser acusado de agredir a mulher, Poliana Bagatini Chaves, que está grávida de quatro meses, a TV Globo reeditou o programa e praticamente apagou a imagem do cantor, que, no geral, aparece de costas ou do pescoço para baixo. Os discursos longos de Victor foram trocados por palavras monossilábicas. 

Na semana passada, Victor pediu para ser afastado do "The Voice Kids" depois que o boletim de ocorrência foi registrado pela mulher na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Idoso e Deficiente, em Belo Horizonte (MG). Ele nega as acusações.

Em uma mensagem exibida antes do programa, previamente gravado, o apresentador André Marques anunciou a decisão do técnico do programa e declarou o pronunciamento oficial da emissora, que ainda não havia se manifestado sobre o caso.

Citando o caso como "uma acusação bastante grave de violência doméstica", Marques emendou o posicionamento oficial da emissora: "A Globo repudia toda e qualquer forma de violência e acredita que essa acusação precisa ser apurada com rigor, garantindo o direito de defesa na busca da verdade".

Em seguida, o apresentador informou a decisão do cantor. "O Victor inclusive nos procurou informando que iria se afastar para se dedicar totalmente a este caso", afirmou.

A emissora então comunicou que o programa, já gravado, não sofreria alterações. "Em respeito a essas crianças, que se esforçaram tanto para chegar até aqui nas batalhas, decidimos manter o programa como ele foi gravado. O jornalismo da Globo vai acompanhar esse caso para que você saiba tudo o que está acontecendo", informou Marques.