Topo

Guitarrista do Charlie Brown divulga imagens raras do 1º clipe da banda

Do UOL, em São Paulo

06/03/2017 20h08

Para lembrar os quatro anos da morte do vocalista Chorão, o guitarrista Marcão Britto, ex-Charlie Brown Jr, divulgou nesta segunda (6) imagens inéditas da gravação do primeiro videoclipe do grupo, gravado de forma independente no início dos anos 1990.

Na época, o grupo tinha uma sonoridade diferente, mais pesada e próxima à do movimento grunge de bandas como Pearl Jam e Soundgarden.

"São imagens que nunca foram exibidas antes. Era a época do Make Yourself. Tudo na raça feito por nós mesmos! Não tínhamos produção nenhuma mas tínhamos um sonho gigante! Coragem, vontade e muito esforço!", publicou o músico em sua conta do Instagram.

Segundo ele, o clipe chegou a ser lançado, mas "se perdeu no tempo", restando apenas um registro em VHS já deteriorado. As imagens, que incluem cenas de bastidores da gravação, foram feitas com o celular a partir de uma televisão.

"Nós voltamos nesse local depois de cinco anos pra gravar o clipe da música 'Quinta-Feira', que vocês já conhecem e está presente no nosso primeiro CD", escreveu Marcão, que, de 1997 a 2004, gravou sete discos com o Charlie Brown Jr.

O guitarrista Marcão Britto, ex-Charlie Brown Jr - Nelson Peixoto/Divulgação - Nelson Peixoto/Divulgação
O guitarrista Marcão Britto, ex-Charlie Brown Jr
Imagem: Nelson Peixoto/Divulgação

"Espero que isso traga um pouco de calor nesse dia tão sombrio em que a lembrança incomoda tanto e parece não ter cura. Saudades pra caramba de você, Chorão!! Muita Luz!! Tá fazendo muita falta aqui, irmão!!"

Líder do Charlie Brown, Chorão morreu aos 42 anos em sua casa em São Paulo, vítima de uma overdose de cocaína. Seis meses depois, em setembro de 2013, o baixista Champignon, que sofria de depressão, cometeu suicídio. Ele tinha 35 anos.