Música

Guitarrista do Charlie Brown divulga imagens raras do 1º clipe da banda

Do UOL, em São Paulo

06/03/2017 20h08

Para lembrar os quatro anos da morte do vocalista Chorão, o guitarrista Marcão Britto, ex-Charlie Brown Jr, divulgou nesta segunda (6) imagens inéditas da gravação do primeiro videoclipe do grupo, gravado de forma independente no início dos anos 1990.

Na época, o grupo tinha uma sonoridade diferente, mais pesada e próxima à do movimento grunge de bandas como Pearl Jam e Soundgarden.

 

É amigo...vivemos tantos bons momentos.. desde muleques...saudades.. Já que não podemos apagar essa triste lembrança do dia de hoje eu resolvi postar trechos do primeiro clipe da história do Charlie Brown JR. São imagens que nunca foram exibidas antes. Era a época do Make Yourself. Tudo na raça feito por nós mesmos! Não tínhamos produção nenhuma mas tínhamos um sonho gigante! Coragem, vontade e muito esforço! O Clipe nunca foi lançado e se perdeu no tempo sobrando apenas esses registros em VHS já bastante danificados. Nós voltamos nesse local depois de 5 anos pra gravar o clipe da musica quinta-feira, que vocês já conhecem e está presente no nosso 1ºCD. Espero que isso traga um pouco de calor nesse dia tão sombrio em que a lembrança incomoda tanto e parece não ter cura. Saudades pra caramba de você Chorão!! Muita Luz!! Tá fazendo muita falta aqui irmão!! #4anossemchorao

Uma publicação compartilhada por Marco Britto Cbjr (@marcaobritto)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

"São imagens que nunca foram exibidas antes. Era a época do Make Yourself. Tudo na raça feito por nós mesmos! Não tínhamos produção nenhuma mas tínhamos um sonho gigante! Coragem, vontade e muito esforço!", publicou o músico em sua conta do Instagram.

Segundo ele, o clipe chegou a ser lançado, mas "se perdeu no tempo", restando apenas um registro em VHS já deteriorado. As imagens, que incluem cenas de bastidores da gravação, foram feitas com o celular a partir de uma televisão.

"Nós voltamos nesse local depois de cinco anos pra gravar o clipe da música 'Quinta-Feira', que vocês já conhecem e está presente no nosso primeiro CD", escreveu Marcão, que, de 1997 a 2004, gravou sete discos com o Charlie Brown Jr.

Nelson Peixoto/Divulgação
O guitarrista Marcão Britto, ex-Charlie Brown Jr Imagem: Nelson Peixoto/Divulgação

"Espero que isso traga um pouco de calor nesse dia tão sombrio em que a lembrança incomoda tanto e parece não ter cura. Saudades pra caramba de você, Chorão!! Muita Luz!! Tá fazendo muita falta aqui, irmão!!"

Líder do Charlie Brown, Chorão morreu aos 42 anos em sua casa em São Paulo, vítima de uma overdose de cocaína. Seis meses depois, em setembro de 2013, o baixista Champignon, que sofria de depressão, cometeu suicídio. Ele tinha 35 anos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Colunas - Flavio Ricco
do UOL
do UOL
do UOL
BBC Brasil - Cultura
do UOL
ANSA
UOL Música - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Chico Barney
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
do UOL
do UOL
Reuters
Adriana de Barros
Reuters
Música
do UOL
Adriana de Barros
Adriana de Barros
Adriana de Barros
AFP
Da Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
Adriana de Barros
do UOL
Reuters
do UOL
Topo