Topo

Madonna estrela curta-metragem feminista: "Bem-vindos à revolução do amor"

Madonna em cena do curta "Her-Story" - Reprodução
Madonna em cena do curta "Her-Story"
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/03/2017 14h37

A cantora Madonna usou sua experiência também como atriz para lançar um curta-metragem ainda em celebração ao Dia da Mulher, comemorado internacionalmente em 8 de março. Em parceria com a revista Vogue alemã e dirigido pela dupla de fotógrafos de moda Luigi & Iango, "Her-Story" é todo em preto e branco e mostra em 12 minutos divididos em oito capítulos uma forte mensagem feminista.

O trabalho foi acompanhado de um ensaio fotográfico completo que estampa a capa da edição alemã de abril da revista de moda em três capas diferentes.

Madonna - Reuters - Reuters
Madonna participou da Marcha das Mulheres em Washington
Imagem: Reuters

Vale lembrar que Madonna tem um longo histórico de engajamento na defesa dos direitos das mulheres e inclusive foi para a rua marchar com as norte-americanas depois da eleição do presidente Donald Trump. Parte do discurso de Madonna feito na ocasião foi usado logo na abertura de "Her-Story".

"Bem-vindos à revolução do amor, à rebelião, à nossa recusa enquanto mulheres a aceitar essa nova era da tirania, onde não só mulheres estão em perigo, mas todas as pessoas marginalizadas. Onde pessoas singularmente diferentes podem ser consideradas um crime. Eu escolho amor. Vocês estão comigo? Digam comigo: Nós escolhemos amor!"

O curta-metragem também traz referências à campanha presidencial de Hillary Clinton, com destaque para a frase "os direitos das mulheres são os direitos humanos", bem como à escritora e ícone feminista Chimamanda Ngozi Adichie, com seu slogan "todos nós devemos ser feministas".

Trechos da música "Virgin Mary", que foi usada como introdução dos shows da "MDNA Tour", em 2012, também aparecem no trabalho. Veja o filme completo (em inglês):