Música

BBB confunde e UOL explica: saiba por que Ivete nunca cantou no Fat Family

Reprodução/Facebook
Celinho, Suzetti, Deise, Simone e Katia, irmãos e atuais integrantes da banda Fat Family Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

10/03/2017 18h46

Uma confusão na casa do BBB na tarde desta sexta-feira (10) levou os confinados às gargalhadas. Em uma conversa com Roberta e Vivian, a sister Ieda, de 70 anos, se confundiu e perguntou se Ivete Sangalo cantava na banda Fat Family. A informação foi logo esclarecida por Roberta, que explicou que antes da carreira solo Ivete cantava com a Banda Eva. Mas como a sister não foi muito além na explicação para Ieda, nós também resolvemos dar uma ajudinha e detalhar quem é quem.

Em 1998, quando o Fat Family surgiu com o hit "Jeito Sexy", Ivete Sangalo estava em seu último ano à frente da Banda Eva. Um ano depois, em 1999, logo após o Carnaval, ela se lançaria em carreira solo depois dos seis anos nos vocais do grupo baiano.

Jayme de Carvalho Jr - 28.set.1999/Folhapress
O grupo Fat Family em seu auge, em 1999, quando contava com oito integrantes Imagem: Jayme de Carvalho Jr - 28.set.1999/Folhapress

1999 também foi um ano de mudanças para o Fat Family. O grupo, que era formado pelos irmãos Sidney, Celinho, Celinha, Simone, Suzetti, Kátia e Deise Cipriano, ganhou mais um integrante. Depois de ver o sucesso dos irmãos, Suely, que era enfermeira, também entrou para o Fat Family, que chegou ao número recorde de oito integrantes.

O grupo formado exclusivamente pelos irmãos de Sorocaba (SP) conseguiu se manter no auge até 2003. Neste período além do sucesso nas rádios, Fat Family virou trilha sonora da novela "Andando nas Nuvens", da Globo, com a música "Gulosa", atuou com um elenco cheio de estrelas no filme "Xuxa Requebra" e participou de vários programas.

No hiato de 13 anos entre o lançamento do último disco de estúdio, em 2003, e do single "Mexe Esse Pescoço Aí", em 2016, uma referência ao movimento que virou marca registrada do Fat Family, muitas mudanças aconteceram na vida pessoal e profissional dos oito irmãos. A mais grave foi a morte de Sidney Cipriano, em 2011. Todos eles também emagreceram e Kátia até participou do reality "Além do Peso", da Record.

Joel Silva/Folhapress
Ivete Sangalo no Carnaval de Salvador de 1999, sua despedida da Banda Eva Imagem: Joel Silva/Folhapress

Já Ivete Sangalo atingiu a maioridade de sua carreira solo, acumulando 18 anos no auge, e a Banda Eva teve três vocalistas no mesmo período. Emanuelle Araújo ficou à frente da banda desde a saída de Ivete até 2001. Depois foi a vez de Saulo Fernandes, que ficou com a Eva de 2002 a 2013. Hoje quem comanda os vocais da banda que lançou Ivete Sangalo é Felipe Pezzoni.

Atualmente o Fat Family segue a carreira se apresentando com 5 dos 8 irmãos. No ano passado eles fizeram uma volta triunfal com um show na Virada Cultural de São Paulo, deixando muitos fãs emocionados. Os irmãos também são bastante festeiros. Estiveram, por exemplo, na festa feita para Joe Jackson, pai de Michael Jackson, em São Paulo e no festão de lançamento do novo disco de MC Guimê

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

do UOL
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
TV e Famosos
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
AFP
Adriana de Barros
Adriana de Barros
do UOL
Blog do Matias
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
do UOL
Blog do Matias
Reuters
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
AFP
Reuters
do UOL
do UOL
AFP
Adriana de Barros
do UOL
AFP
Chico Barney
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
Topo