Topo

Atração do Lolla, Tove Lo se diz bi e encoraja fãs a saírem do armário

Tove Lo - Divulgação
Tove Lo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/03/2017 21h05

Atração do festival Lollalooza, que acontece nos dias 25 e 26 de março em São Paulo, a cantora sueca Tove Lo concedeu uma esclarecedora entrevista à revista "LGBT Out", na qual se declara bissexual e encoraja fãs a terem personalidade e serem eles mesmos.

Um dos ganchos da conversa foi o tato de ela ter dito no ano passado, em outra entrevista, ser “lésbica por hobby”, o que atiçou a curiosidade de fãs sobre sua sexualidade.

"Honestamente, eu lembro que fiz essa entrevista quando estava de ressaca e apenas coloquei isso para fora. Eu me vejo como bissexual, mas eu nunca realmente tive um relacionamento com uma mulher", disse a cantora, que se surpreendeu com a atitude da entrevistadora.

"Ela ficou tipo: ‘Se você nunca teve um relacionamento com uma mulher, é mais uma coisa sexual, não é?’. Ela estava forçando a resposta, então eu disse: ‘Bem, eu acho que então eu sou uma espécie de lésbica por hobby, não sei”, continuou.

O público de Tove Lo, que tem 29 anos e dois álbuns lançados, é formado em boa parte pela comunidade LGBT. Também por causa disso, ela aconselha a todos desenvolver o sentimento de autoaceitação e diz querer "trabalhar o máximo" para lutar contra a homofobia.

"Nossa sociedade é tão impulsionada por papéis de gênero que muitos sentem que têm que se encaixar em algum lugar. Então espero que não importa o que seu coração está dizendo, é isso que você deve ouvir: seja você, não se envergonhe e não se desculpe. Espero que essa seja a razão pela qual muitas pessoas se sentem conectadas a mim.”

Ainda segundo Tove Lo, ela mesma já chegou a travar uma luta interna para se livrar de sentimentos de vergonha por fugir dos padrões tradicionais de comportamento e ser o que chama de "menina má".

“Nesta turnê conheci tantas fãs que disseram que me veem como um modelo porque eu ouso falar o que vem a minha mente e não me desculpo por isso. Muitas delas tatuaram o símbolo da minha 'Lady Wood', que é o símbolo de uma vagina, como um lembrete para se sentirem fortes e independentes. Isso significa muito para mim e eu quero ser uma inspiração."

Tove Lo se apresenta no primeiro dia de Lollapalooza Brasil, no sábado (25). O show está marcado para as 20h15 no palco Axe, logo antes da apresentação do duo The Chainsmokers. Ainda há ingressos disponíveis para os dois dias de evento, que terá também Metallica, Strokes, Duran Duran, The xx, entre outros. Eles podem ser adquiridos no www.lollapaloozabr.com/tickets.