Snoop Dogg mostra Trump como palhaço e "atira" no presidente em novo clipe
Snoop Dogg está armado e apontando na direção da cabeça de Donald Trump, mas o que sai do revólver é só uma singela bandeirinha com a inscrição "Bang". A cena, caricata, é um dos destaques do novo clipe do rapper, do remix da faixa "Lavender", parceria com o grupo BADBADNOTGOOD e o DJ Kaytranada.
Em outro momento do vídeo, Trump surge acorrentado por Dogg. Na frente do presidente, ele e o parceiro "gangasta" dividem um enorme cigarro de maconha, e o republicano parece disposto a "dar um tapinha".
Na versão "zoeira" do rapper, Trump tem a pele tingida de laranja, em referência ao famoso bronzeamento artificial do mandatário americano, com uma maquiagem simulando o rosto de um palhaço.
O conceito de "palhaçada", por sinal, é o mote da música, que critica abertamente o racismo e a violência policia. Além de alvejar Trump, o vídeo também faz uma crítica contundente à sociedade americana ao mostrar toda a população de uma cidade usando maquiagem de palhaço.
Um dos habitantes é um pai de família que aparece armado e fumando maconha no carro a caminho do trabalho. Parado por uma viatura, ele acaba baleado impetuosamente por um policial, enquanto um curioso —e também palhaço— registra a cena pelo celular.
Crítico de Donald Trump e defensor notório do uso da maconha, Snoop Dogg disse em entrevista recente à revista "Billboard" que compôs "Lavender" porque "ninguém está lidando com o fato grave de essa m* de palhaço ser o presidente". O recado não poderia ser mais direto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.