Topo

Advogado de Trump diz que Snoop Dogg "passou do limite" ao incentivar crime

Cena do clipe de "Lavender", do rapper Snoop Dog - Reprodução
Cena do clipe de "Lavender", do rapper Snoop Dog Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/03/2017 17h32

Michael Cohen, advogado pessoal de Donald Trump, se manifestou nesta terça (14) sobre o polêmico clipe de Snoop Dogg em que o rapper aponta uma arma e "atira" contra a cabeça do presidente americano caracterizado de palhaço. Segundo ele, Dogg simplesmente "passou dos limites" no vídeo de "Lavender".

"Eu não aceitaria isso se eu fosse o presidente Obama ou o presidente Trump. Para ser sincero, não é engraçado, não é artístico. Se você tem um protesto a fazer, tudo bem, faça-o. Mas ele tem que aprender que ele precisa respeitar o cargo de presidente", disse Cohen em entrevista ao site "TMZ".

"O que é triste é que há tanta coisa que o Snoop poderia fazer por esse país além desses vídeos ridículos, apenas para se promover.", completa Cohen, que afirma ainda que, ao mostrar a cena, o rapper estaria promovendo outros assassinatos. O advogado não afirmou, no entanto, se o presidente tomará medidas legais contra o músico.

Marco Rubio, antigo rival de Donald Trump no partido republicano, também foi duro ao criticar o videoclipe de "Lavender". "Tivemos presidentes assinados no passado, então esse é um assunto que realmente temos que ter cuidado", disse ele também ao "TMZ".

"Eu acho que as pessoas podem discordar da política, mas você tem que ser cauteloso. Uma pessoa errada pode se inspirar e ter a ideia errada, o que realmente seria um problema. Não sei no que ele estava pensando, mas deveria refletir um pouco."

Nem Snoop Dogg nem Donald Trump comentaram a polêmica nas redes sociais.