Topo

Taylor Swift quer lançar seu próprio serviço de streaming: "Swifties"

15.fev.2016 - A cantora Taylor Swift leva o Grammy mais aguardado da noite, o de álbum do ano, por "1989" - Matt Sayles/Invision/AP
15.fev.2016 - A cantora Taylor Swift leva o Grammy mais aguardado da noite, o de álbum do ano, por "1989" Imagem: Matt Sayles/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

15/03/2017 09h15

A cantora Taylor Swift deu entrada em alguns documentos para a criação de um website "apresentando conteúdo multimídia de áudio que não pode ser baixado". A informação foi divulgada pelo site TMZ, destacando que a descrição "sugere um serviço de streaming". Ainda segundo o site, o serviço se chamará "Swifties", que é a maneira como os fãs da cantora são chamados.

Além do serviço de streaming, Taylor quer também lançar uma linha de produtos, incluindo baquetas, guitarras, violões e acessórios para os instrumentos, além de cursos on-line. 

Vale lembrar que a cantora entrou em uma briga contra a Apple Music e o Spotify em 2015. Na ocasião, ela retirou todas as suas músicas desses serviços de streaming porque a remuneração era muito baixa. Algum tempo depois, após negociações com as empresas, ela voltou a disponibilizar suas músicas nestes serviços e até virou garota propaganda da Apple Music.