Topo

Jovem está acampado há 6 meses para ver show de Justin Bieber em SP

Alex Silva é o primeiro da fila e está acampado desde setembro do ano passado para assistir ao show de Justin Bieber - Reprodução/TV Record
Alex Silva é o primeiro da fila e está acampado desde setembro do ano passado para assistir ao show de Justin Bieber Imagem: Reprodução/TV Record

Do UOL, em São Paulo

17/03/2017 15h29

Um jovem de 17 anos está acampado desde setembro do ano passado na porta do estádio Allianz Parque, em São Paulo, para assistir ao show do cantor canadense Justin Bieber, que será realizado apenas em abril.

Alex Silva é o primeiro da fila, e contou que para enfrentar a rotina de frio e calor ele mantém o "kit sobrevivência" por perto: colchão, cobertor, bolacha, água e papel higiênico.

"[Mas] antes de tudo, é preciso ter disposição e tem que gostar do Justin, claro", aconselhou o rapaz, durante entrevista ao "Hoje em Dia", da TV Record, nesta sexta-feira (17).

Além do "kit sobrevivência", Alex explicou que há um revezamento e um sentimento de solidariedade entre os fãs. "Eu fico aqui pela manhã, vou para casa à tarde e volto à noite para dormir. Ou senão, as pessoas do grupo, de outras barracas e que moram por perto, disponibilizam as casas deles", contou.

No local, já estão instaladas ao menos 30 barracas, com jovens vindos de vários Estados brasileiros. "A gente ama ele (sic). É um sentimento, a gente apenas sente, ele me faz bem. Tudo o que eu tinha de triste, antes, ele transformou em felicidade", disse uma das fãs. "É um amor que não cabe dentro de nós", afirmou outra.

Justin Bieber - Reprodução/TV Record - Reprodução/TV Record
Mãe de jovem acampada há três meses diz ficar preocupada com jovem
Imagem: Reprodução/TV Record
Mãe preocupada

A reportagem do programa entrevistou também Jucineide Ferreira, mãe de Isabel Ferreira,  e que está no local há três meses para assistir ao show do seu ídolo.

"Foi um choque, porque jamais imaginei que alguém fosse ficar numa fila, nunca tinha visto esse tipo de coisa. Eu fico preocupada, eu não durmo, você não sabe como [a sua filha] está", disse ela. "Não dá para entender [a atitude da filha]. Acho que ela ama mais a ele do que a mãe ou qualquer um da família. É uma coisa de louco", reclamou, em seguida.

Mesmo contrariada, a mãe permitiu que a filha fosse acampar na porta do estádio.

O cantor vem ao Brasil para três shows de sua Purpose Tour: a curta turnê começa no Rio, dia 29 de março, na Praça da Apoteose, e termina em São Paulo, com apresentações nos dias 1º e 2 de abril, no Allianz Parque. No Rio, a capacidade é de 31.000 pessoas, enquanto em São Paulo o show pode comportar até 44.400 fãs.

Mesmo com o esforço dos fãs para vê-lo, recentemente, Bieber se recusou a tirar foto com uma menina, em Melbourne, na Austrália. Em um vídeo publicado pelo site TMZ, o cantor reclama do assédio da garota, fala em "respeito" e emenda: "Olhe para você... Você me dá nojo".