Topo

Linkin Park solta nova música e desagrada fãs antigos: "Perdeu a alma"

Linkin Park - Divulgação
Linkin Park
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/03/2017 13h25

A banda Link Park lançou nesta quinta-feira (16) o clipe da música "Battle Symphony", a segunda divulgada do álbum "One More Light", que sai no dia 19 de maio. Sem o peso tradicional de materiais mais antigo, como "Meteora" e "Hybrid Theory", muitos fãs não perdoaram e criticaram o novo caminho musical do grupo. O single anterior, "Heavy, teve parceria da cantora pop Kiiara. Leia abaixo alguns comentários.

- "Quantos de vocês reconheceriam que isso é Linkin Park se fossem cegos? Eu não, pelo menos".

- "'Heavy' e 'Battle Symphony' parecem metal para caramba! E então eu ouvi as músicas... Estou muito desapontado. Pobre Brad Delson [guitarrista do grupo]. Você vai ter que procurar uma nova banda que precise de um guitarrista".

- "Um passo mais perto [referência à música 'One Step Closer', lançada em 2002] de estragar completamente o Linkin Park. Guitarras e baixo foram esquecidos nas gravações do álbum?"

- "O que aconteceu de errado?"

O Linkin Park se destacou na década de 2000 com o nu metal, estilo que mistura a distorção do metal com elementos de rap e hip-hop. Mais de 70 milhões de álbuns e 30 milhões de singles foram vendidos, acumulando diversos Grammys e 11 músicas em primeiro lugar na lista de canções alternativas dos Estados Unidos.

O sexteto desembarca no Brasil em maio para o Maximus Festival e vai encerrar o evento no dia 13.