Arlindo Cruz tem AVC e é internado no Rio; "estado estável", diz filho
O sambista Arlindo Cruz foi internado na tarde desta sexta-feira (17) no Rio após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico quando se preparava para viajar para São Paulo, onde faria show. O cantor foi encontrado inconsciente em casa pela mulher, Babi Cruz, e precisou ser levado às pressas ao CER (Coordenação de Emergência Regional) da Barra da Tijuca, zona oeste carioca.
Na unidade médica, ele foi induzido ao estado de coma, recebendo medicação para controle de pressão arterial e suporte para respiração. Durante a noite, o músico foi transferido para o hospital particular Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá, na zona sul.
O hospital ainda não divulgou informações sobre o estado de saúde do cantor. Segundo o filho de Arlindo, o Arlindinho, o pai chegou à unidade consciente e conversando. Sua situação é considerada "estável". "É tudo que sabemos", publicou ele em sua página no Facebook.
Arlindo, que tem 58 anos e sofre de obesidade, havia participado nesta quinta (16) do musical "Cartola - O Mundo É um Moinho" no teatro Carlos Gomes, no Rio. Segundo testemunhas, ele teria ficado emocionado ao subir ao palco com amigos para homenagear o compositor.
Em fevereiro, o cantor se apresentou no Carnaval de São Paulo, dentro do sambódromo do Anhembi. No ano passado, após operar o joelho, Arlindo chegou a se apresentar usando uma cadeira de rodas.
Ex-integrante do grupo Fundo de Quintal, no qual substituiu Jorge Aragão, Arlindo Cruz faria show em Osasco (SP) na noite desta sexta com o filho no projeto "2 Arlindos", que está rodando o país.
Frequentador da clássica roda Cacique de Ramos, que também contou com Beth Carvalho e Zeca Pagodinho, o cantor e compositor é considerado um dos maiores expoentes do samba carioca em atividade, autor de vários sambas-enredos durante a carreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.