Sedação de Arlindo Cruz é reduzida e cantor abre os olhos

O cantor Arlindo Cruz, internado em estado grave na UTI desde sexta-feira (17) e mantido em coma induzido desde então, teve a sua sedação reduzida e apresentou sinais de consciência, como abrir os olhos ao ser chamado. A informação foi divulgada em um boletim médico da Casa de Saúde São José, no Humaitá, no Rio de Janeiro, onde o artista está internado.
Os médicos informaram ainda que o quadro de saúde continua grave, porém estável, e que esse processo de redução da sedação ocorre de forma cautelosa e de acordo com o planejamento terapêutico.
Mais tarde, o filho do cantor, Arlindo Neto, divulgou em suas redes sociais que o pai passou por um procedimento para preservar as cordas vocais e ajudar na respiração. Confiante, ele ainda escreveu: "Já já Arlindão tá de volta". Os amigos do cantor também estão na torcida pela sua recuperação e criaram a campanha "Força, Arlindo Cruz" para mandarem pensamentos positivos para ele.
O cantor passou mal em sua casa na última sexta-feira e foi resgato pela ambulância dos bombeiros. No hospital, o cantor foi diagnosticado com um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico. No mesmo dia, Arlindo foi submetido a uma cirurgia onde foi instalado um catéter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana.
Arlindo Cruz se preparava para viajar para São Paulo, onde faria show, quando sofreu o AVC. Ele foi encontrado inconsciente pela mulher, Babi Cruz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.