Topo

Música

Sedação de Arlindo Cruz é reduzida e cantor abre os olhos

Divulgação
Arlindo Cruz e seu filho, Arlindo Neto Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/03/2017 11h20Atualizada em 22/03/2017 13h49

O cantor Arlindo Cruz, internado em estado grave na UTI desde sexta-feira (17) e mantido em coma induzido desde então, teve a sua sedação reduzida e apresentou sinais de consciência, como abrir os olhos ao ser chamado. A informação foi divulgada em um boletim médico da Casa de Saúde São José, no Humaitá, no Rio de Janeiro, onde o artista está internado. 

Os médicos informaram ainda que o quadro de saúde continua grave, porém estável, e que esse processo de redução da sedação ocorre de forma cautelosa e de acordo com o planejamento terapêutico.
 
Mais tarde, o filho do cantor, Arlindo Neto, divulgou em suas redes sociais que o pai passou por um procedimento para preservar as cordas vocais e ajudar na respiração. Confiante, ele ainda escreveu: "Já já Arlindão tá de volta". Os amigos do cantor também estão na torcida pela sua recuperação e criaram a campanha "Força, Arlindo Cruz" para mandarem pensamentos positivos para ele.
 
O cantor passou mal em sua casa na última sexta-feira e foi resgato pela ambulância dos bombeiros. No hospital, o cantor foi diagnosticado com um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico. No mesmo dia, Arlindo foi submetido a uma cirurgia onde foi instalado um catéter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana. 
 
Arlindo Cruz se preparava para viajar para São Paulo, onde faria show, quando sofreu o AVC. Ele foi encontrado inconsciente pela mulher, Babi Cruz. 
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!