Discografia do Planet Hemp está disponível nos serviços de streaming; ouça
A discografia completa do Planet Hemp já está disponível nas plataformas digitais. “Usuário”, “Os Cães Ladram Mas A Caravana Não Pára” e “A Invasão do Sagaz Homem Fumaça” chegaram aos serviços de streaming nesta quarta-feira (22).
Os três álbuns de estúdio se juntam a "Ao Vivo: Planet Hemp", que estava grátis para audição desde novembro do ano passado.
O Planet Hemp despontou na década de 90 marcado por discursos de cunho social e falando abertamente sobre a legalização da maconha. O grupo revelou diversos nomes da música, como Marcelo D2, BNegão e Black Allien.
A banda anunciou no final de 2015 um retorno definitivo e desde então roda o país levando as mensagens que sempre pregou nas composições.
Em março, fãs criaram uma petição para que a discografia da banda fosse liberada. A hashtag "LiberaOPlanetHemp" foi divulgada nas redes sociais do próprio grupo e milhares de seguidores apoiaram a causa.
Usuário
O trabalho de estreia do Planet Hemp foi lançado em 1995 e o grande destaque foi "Legalize Já", que usou as batidas de "Legalize It", de Peter Tosh, e teve até o clipe censurado. Misturando hardcore, rap e ragga, a banda criou um som próprio. O álbum vendeu mais de 140 mil cópias
Os Cães Ladram Mas A Caravana Não Pára
Planet Hemp passava por um período de transição com BNegão entregando o lugar a Black Alien, em 1998. O suingue da banda casava com as letras contestadoras e a adição do DJ Zé Gonzales e do tecladista Apollo 9 foram fundamentais. Durante a conturbada turnê, o grupo foi preso acusado de apologia às drogas.
A Invasão do Sagaz Homem Fumaça
Menos comercial, o último trabalho de estúdio da banda é considerado o melhor da discografia e reuniu D2, BNegão e Alien. O mix hardcore-hip-hop cravou o nome do Planet Hemp como um dos destaques da música nacional da década de 1990.
Ao Vivo: Planet Hemp
O primeiro e único show registrado do Planet Hemp foi lançado pela Sony Music em 2001. Mesmo sendo o último trabalho antes do hiato, reúne todas as faixas que transformaram a banda em destaque na cena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.