Topo

Música

Ministério Público do Rio reabre processo por pichação contra Justin Bieber

Marcello Sá Barretto e Delson Silva/AgNews
5.nov.2013 - Polícia vai até mansão alugada por Justin Bieber verificar denuncia de crime por pichação Imagem: Marcello Sá Barretto e Delson Silva/AgNews

Do UOL, em São Paulo

22/03/2017 09h46

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro confirmou ao UOL que reabriu o processo contra Justin Bieber por ter pichado um muro no Hotel Nacional quando esteve no país em 2013.

Delson Silva dos Santos/CGN
Bieber chegou a ser escoltado pela Polícia do Rio durante o grafite Imagem: Delson Silva dos Santos/CGN
O cantor foi autuado na época, porém não foi citado porque deixou o Brasil antes de assinar o documento. Nesta terça-feira (21), o MPRJ confirmou que solicitou ao juízo a expedição de mandado de citação no nome do artista.

O processo foi suspenso quando o cantor deixou o Brasil em 2013. Com o retorno de Bieber para os shows da turnê "Purpose", nos dias 29 de março no Rio e 1º e 2 de abril em São Paulo, agora ele poderá ser citado oficialmente da infração.

Na ocasião, o cantor havia recebido autorização da Prefeitura para realizar um grafite no muro da Vila Olímpica, no Morro do Vidigal, mas não cumpriu o combinado. Para evitar fotógrafos e jornalistas, a equipe do artista mudou o local por contra própria, e o ídolo teen fez os desenhos no muro do hotel, que está desativado. A autorização dada pela Prefeitura não se estendia a outros locais.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!