Timidez no palco? The xx faz show emocionante no Lollapalooza
Se dependesse do carisma de Romy Madley Croft, Jamie xx e Oliver Sim, a apresentação do The xx no Lollapalooza Brasil 2017 teria sido só mais uma entre as várias bandas que compõem o line-up do festival.
Mas graças à animação do público e à familiaridade da plateia com faixas conhecidas como "Intro" e "Angels", que fizeram parte da trilha sonora da minissérie "Amores Roubados" da Globo, o trio inglês fez um dos shows mais agradáveis e emocionantes do primeiro dia deste Lollapalooza no Autódromo de Interlagos de São Paulo.
O The xx abriu a apresentação com seu mais recente single, "Say Something Loving", canção do terceiro disco do grupo, "I See You", lançado no começo de 2016.
Foi só depois da segunda música que Oliver Sim se dirigiu à plateia do palco Ônix. "Tudo bem?", arriscou em português. "Nós amamos vocês e estamos muitos felizes de estar aqui", continuou. Essa foi a segunda passagem da banda pelo Brasil --a primeira foi em 2013, no Popload Festival.
Ainda mais tímida que seu colega de banda, a vocalista Romy Madley Croft abriu um grande sorriso quando teve seu nome gritado pelo público. "Vou tocar uma música sozinha e isso é bem assustador. Mas vou dar o meu melhor", disse ela antes de "Performance", outra música do álbum mais recente da banda.
Depois de uma sequência de baladas, que fez a plateia ficar parada por cerca de 20 minutos, a banda voltou a esquentar o público com seus maiores hits. Muito aplaudida, a instrumental "Intro" foi responsável por deixar a plateia em transe, o que foi notado com certa incredulidade e emoção por Sim, o mais falante do grupo. "Vocês nos deram uma ótima noite", agradeceu o músico.
O The xx fechou a apresentação com "On Hold" e "Angels" e despediu-se agradecendo pela calorosa recepção. "Obrigada muito mesmo por isso. Nos vemos em breve", disse Romy.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.