Topo

Música

Poca, Thomas Machado e Valentina Francisco estão na final do The Voice Kids

Reprodução/TV Globo
Juan Carlos Poca, Valentina Francisco e Thomas Machado são os finalistas do "The Voice Kids" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

26/03/2017 14h34

Juan Carlos Poca, Thomas Machado e Valentina Francisco se classificaram para a grande final do "The Voice Kids", da Globo, neste domingo (26). Os três se apresentarão no palco do reality show musical, ao vivo, na semana que vem.

Valentina Francisco foi a primeira classificada para a etapa final. Ela somou 50 pontos (entre a escolha do público e dos jurados) e irá representar a equipe de Carlinhos Brown. Já Juan Carlos Poca conseguiu a façanha pela equipe de Victor & Leo, e Thomas Machado, será representante de Ivete Sangalo.

A polêmica do dia ficou por conta do voto de Ivete Sangalo ao pequeno Thomas Machado, o último classificado. Alguns internautas não aceitaram o fato da cantora ter recorrido ao "lado maternal" para definir o finalista, e a criticaram nas redes sociais.

"O menos importante hoje é essa escolha, porque todos têm muito talento. O caminho de vocês ninguém muda, a gente já prevê esse caminho de muito sucesso", discursou a indecisa Ivete Sangalo. "Qual o critério que vou usar hoje? (...) Vou seguir meu coração maternal: Thomas", definiu.

O programa iniciou a temporada 2017 em fevereiro, comandada por André Marques (em substituição a Thiago Leifert). Foram 24 vozes para cada uma das três equipes, totalizando 72 cantores e cantoras mirins entre 9 e 15 anos. O vencedor levará R$ 250 mil e gravará um álbum.

  • 50680
  • true
  • http://musica.uol.com.br/enquetes/2017/03/26/quem-merece-ganhar-o-the-voice-kids-no-proximo-domingo-2.js

*A votação do UOL não possui caráter científico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Assim como na versão adulta, "The Voice Kids" foi lançado com as audições às cegas, em que os técnicos ficam de costas e avaliam os candidatos apenas pela voz. Nesta fase, três times são montados: Time Ivete, Time Brown e Time Victor & Leo.

Na final, o público também decide --entre os três candidatos restantes-- quem será o campeão do "The Voice Kids".

No ano passado, Wagner Barreto foi ganhador da primeira edição do "The Voice Kids", com 66% dos votos, e levou o prêmio de R$ 250 mil e um contrato com a Universal Music.

Agradecimentos a Deus

Ainda durante o programa, o apresentador André Marques também rebateu as críticas sobre os agradecimentos a Deus, feitos constantemente pelos candidatos mirins. "Quem bom que eles agradecem a ele", afirmou André.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!