Música

Após críticas ao vivo: Titi Muller acha importante falar de machismo na TV

Reprodução/TV
Titi Muller no canal Bis durante o Lollapalooza Imagem: Reprodução/TV

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

27/03/2017 15h27

Titi Muller foi um dos assuntos do Lollapalooza neste domingo (26) ao criticar o posicionamento machista do DJ Borgore durante transmissão ao vivo do Canal Bis, da Globosat. A apresentadora conversou com o UOL sobre o caso e falou sobre o apoio que recebeu da emissora, a intenção de passar de um discurso de internet para a televisão e a necessidade do diálogo. "Esse não é um assunto que dá para falar sorrindo ou gargalhando."

"Muitas coisas têm acontecido nesses anos e as pessoas têm mudado muito, mas às vezes falta oportunidade de debater e dialogar para desconstruir. Eu acho importante falar isso ao vivo, porque parece que quebrou uma tela da internet. Vemos muitas opiniões iguais a minha nas nossas timelines, mas na TV, durante uma transmissão, é inusitada. Por isso, talvez, tenha repercutido tanto", opinou Titi, que revelou ter sido convidada pela "Folha de S.Paulo" para ser colunista após o ocorrido.

Titi fez duras observações sobre o DJ, produtor e compositor israelense minutos antes da apresentação do músico no Lolla, apontando que ele é responsável por criar letras "misóginas" e "babacas". "Apesar de compor letras do tipo: 'Aja como vadia / mas antes lave a louça'.... Eu nem sei como interpretar, ele só disse que era um personagem. Querido, na próxima encarnação, então, interprete um personagem melhor", disse durante a transmissão, em tom de ironia.

Ao fim de sua entrada ao vivo, Titi Muller voltou a atacar Borgore. "Eu gostaria de falar que machistas não vão passar nesse canal, mas vai, vai passar no Palco Perry's. É isso aí Borgore, vai que é tua... querido", ironizou.

A apresentadora revelou que teve total apoio da emissora e que todos sabiam que o músico era polêmico. "A gente tinha estudado o Borgore antes e fui atrás de todas as músicas e letras, porque temos a preocupação de realmente saber de quem estamos falando. Os meus diretores e todos que me conhecem desde quando estreei na televisão em 2008, sabem o meu jeito de me posicionar em determinados assuntos."

"No momento em que estou com um microfone na mão e tenho um tempo para improvisar e chamar uma atração que todos ali tinham estudado e a direção sabia quem era o DJ, então todo mundo sabia que eu poderia falar coisas do tipo que falei", analisou Titi.

MRossi/Lollapalooza/Divulgação
O rapper Borgore se apresentou no palco Perry's neste segundo final de semana de Lollapalooza Imagem: MRossi/Lollapalooza/Divulgação

Reações positivas foram massivas na internet, mas alguns reprovaram a postura da apresentadora. "Umas das principais que li foi que eu critiquei músicos gringos, mas não falo do funk. Eu já critiquei sertanejos, pagodeiros e funkeiros nas medidas proporções. Com todo respeito, acho que não é uma questão para sair metralhando, tem que ter um diálogo aberto."

"O debate é importante, o ataque não, senão é uma briga de jardim de infância, 'meninos x meninas', e definitivamente não é isso", terminou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Matias
Música
Colunas - Flavio Ricco
do UOL
TV e Famosos
AFP
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
Blog do Matias
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
Blog do Matias
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
Chico Barney
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
TV e Famosos
TV e Famosos
do UOL
do UOL
do UOL
Topo