Topo

Música

Drake quebra recordes com 24 músicas no Top 100 norte-americano

Christopher Polk/Getty Images for iHeartMedia
23.set.2016 - O rapper canadense Drake se apresenta no iHeartRadio Music Festival, em Las Vegas Imagem: Christopher Polk/Getty Images for iHeartMedia

Do UOL, em São Paulo

27/03/2017 20h42

O rapper Drake emplacou 24 músicas entre as 100 mais ouvidas dos Estados Unidos, segundo a Billboard, quebrando o próprio recorde de número de hits entre as faixas mais ouvidas/baixadas do país. Todas as canções do álbum "More Life", lançado no dia 18 de março, estão na lista.

Com esses números, o canadense já acumula 154 músicas na contagem centenária, ultrapassando Lil Wayne (135) e liderando entre os artistas vivos que mais deixaram sua marca no levantamento. Apenas as trilhas sonoras do seriado Glee tem melhor resultado (207).

O fato histórico acontece uma semana depois de Nicki Minaj passar Aretha Franklin - 76 a 73 -  entre as mulheres que mais estiveram na lista.

Das 154 canções de Drake que bombaram nos Estados Unidos, 103 foram como artista solo (67%).  Quer mais uma resultado impressionante? Com todas as faixas de "More Life" na lista da Billboard, o cantor quebrou sua marca anterior no álbum "The Views", que empatou com "Starboy", do Weeknd, com 18 temas cada.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!