Em clima de histeria e balada, Bieber faz show só para "bater cartão"
A expectativa era grande para a terceira visita de Justin Bieber ao país -- a primeira após chegar na casa dos 20 anos --, mas embora ostente novas tatuagens e um público mais amplo, além da conhecida caravana de fãs aguerridas, Bieber provou que ainda não amadureceu. Mesmo com uma produção impecável e de grandes proporções, o astro fez o primeiro de dois shows em São Paulo, neste 1º de abril, em clima de ensaio, completamente alheio à calorosa recepção. Em uma noite apática, o momento mais surpreendente foi a "trollada" maldosa de Bieber para o dia da mentira, ao fingir que abandonava a apresentação pela metade. A pegadinha, no entanto, guardava uma triste verdade: Mesmo estando no palco, Bieber havia deixado o show de lado.
Muito laser, pouca emoção
Não faltam fogos de artifícios, lasers e estruturas anexas por onde o astro entra e sai a todo instante, mas a emoção no palco é o efeito mais raro. A simpatia de Bieber é coreografada, assim como os passos de dança. Existe a hora certa para mostrar o tanquinho, o momento de tocar bateria e de retribuir as palmas para o público -- o que ele fez sem nunca demonstrar muita empolgação. Chegou a cantar algumas músicas com as mãos no bolso da calça. E ao ouvir o coro de "Justin, eu te amo", apenas estalou os dedos. Com o roteiro previsível, sua aparição com a camiseta do Palmeiras foi o momento mais inesperado da apresentação. E o sorriso só apareceu de fato no bis, com "Sorry", e ao receber crianças brasileiras no palco, em "Children". Quem piscou, perdeu.
Na pista, gritos e "trollada"
De toda a cartilha de boas maneiras de um belieber para não irritar o astro -- não jogarás nenhum objeto no palco; não gritarás durante o discurso dele no show --, só a primeira foi cumprida. Nas raras vezes em que se direcionou para a plateia, o silêncio era logo quebrado por uma onda de gritos, vinda das arquibancadas e das grades, onde meninas se amontoavam e erguiam pequenas folhas com declarações de amor, bem longe do campo de visão do astro. Devoção que qualquer artista reverenciaria, mas Bieber aproveitou o 1º. de abril para “trollar”. Na metade do show, Bieber saiu do palco e as luzes se apagaram. Rudy Mancuso, amigo do cantor que havia feito a abertura, entrou no palco e avisou em português: “Infelizmente, Justin não vai poder continuar”. Foram poucos segundos, mas o pânico foi generalizado.
No VIP, clima de balada
O clima era outro na Pista Premium. Lugar dos sonhos para qualquer belieber, o espaço serviu a poucos fãs mais abastados, youtubers e ouvintes entre os 20 e 30 anos, que aproveitaram o espaço de sobra para dançar e tomar a distância certa do braço pra encaixar Bieber na selfie. Bem longe da reação extrema das fãs, o público mais afeito às pistas, onde o cantor passou a tocar com o último disco "Purpose", transformou o espaço em uma balada VIP com direito a taças de plástico.
Os propósitos de Bieber
Bieber canta em alguns momentos com auxílio de playback e não se esforça na emissão. A julgar pela apresentação, o “propósito” do cantor nessa fase mais madura é apenas “bater cartão”. Na próxima vinda, não precisa de muita coisa. Curtir mais o próprio trabalho já será um grande avanço.
Setlist
- Mark My Words
- Where Are Ü Now
- Get Used to It
- I'll Show You
- The Feeling
- Boyfriend
- Cold Water
- Love Yourself
- Fast Car
- Company
- No Sense
- Hold Tight
- No Pressure
- As Long As You Love Me
- Children
- Let Me Love You
- Life Is Worth Living
- What Do You Mean?
- Baby
- Purpose
BIS - Sorry
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.