Topo

Afastado, Victor diz que estava de "alma e coração" no "The Voice Kids"

Victor aparece por poucos segundos na edição de "The Voice Kids" - Reprodução/TV Globo
Victor aparece por poucos segundos na edição de "The Voice Kids" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

03/04/2017 12h18

Mesmo afastado, Victor Chavez não esqueceu do "The Voice Kids", que viu no domingo (2) Thomas Machado se sagrar campeão. Em fevereiro, o irmão de Léo pediu afastamento do cargo de jurado após ser acusado de agredir sua mulher, Poliana Gabatini Chaves, que está grávida.

Depois da finalíssima do programa, o cantor postou uma foto nas redes sociais enfatizando que estava ao lado dos parceiros de júri e das crianças, mesmo ausente. "Grato pela oportunidade de expressar um lado da arte que dirige aos primeiros passos, às visões de um todo, onde é o país que ganha em forma de amor, responsabilidade e criatividade", escreveu.

"Minha ausência não se deu em ponto algum, uma vez que estive de alma e coração", completou. Além de agradecer Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e o companheiro musical Léo, Victor parabenizou os jovens competidores: "Parabéns às encantadoras crianças que emprestaram tão puramente sua arte, diante de um mundo duro, cheio de opiniões e críticas, mas que haverá de ser melhor, enquanto a boa música vigorar feito criança, em forma de pureza, despretensão e amor!".

Relembre o caso

Poliana registrou um boletim de ocorrência em Belo Horizonte (MG) acusando o marido de jogá-la no chão e chutá-la várias vezes.

A briga ocorreu no apartamento do casal, no bairro do Luxemburgo, região nobre da capital mineira. Durante a confusão, Poliana, que na época estava grávida de quatro meses, teria sido impedida por um segurança e pela irmã do cantor de sair do local e só conseguiu depois que uma vizinha ouviu os gritos e a ajudou.

No dia seguinte, Poliana voltou à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Belo Horizonte para prestar depoimento contra o músico.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, Poliana Chaves, que está grávida, logo após o depoimento, foi encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal) para realizar o exame de corpo de delito.

A Polícia Civil informou ainda que em outra delegacia, a mãe de Victor registrou boletim de ocorrência contra a nora. Não foram fornecidos detalhes desse boletim.

Já afastado

Victor pediu afastamento do "The Voice Kids" e nos dois programas seguintes, que já estavam gravados, pouco apareceu. Na reta final, ao vivo, o irmão Léo seguiu no posto e em alguns momentos, brincava de falar com o companheiro por "telepatia".

Na semana seguinte, Léo ainda se declarou ao irmão afirmando que "Ele foi um professor para mim. Por ser músico e compositor ele sempre me passou muita coisa. Eu sempre cantei, nunca toquei nada. Os conselhos musicais do meu irmão me fizeram chegar até aqui. Um beijo, Victor. Te amo".