Diretor de documentário sobre John Lennon fará filme sobre Sérgio Mendes
O brasileiro Sérgio Mendes, 76, será tema de um documentário dirigido por John Scheinfeld (de "Os EUA x John Lennon") com previsão de lançamento para 2018. Além disso, o músico também está produzindo um novo álbum pelo selo Concord com faixas co-escritas com novos compositores americanos e releituras de suas músicas mais famosas. As informações foram publicadas no site da revista americana "Billboard".
"Por mais de 50 anos, Sergio Mendes está fazendo música que inspira as pessoas com sua alegria, calor e felicidade", disse o diretor. Entre elas, é claro, está a mais famosa de todas, "Mas Que Nada", feita em parceira com Jorge Ben Jor.
O documentário está sendo gravado neste momento no Rio de Janeiro e vai resgatar as histórias da infância do artista. "Eu costumava jogar futebol na praia, nadar no mar, jogar bolinha de gude. Mais tarde, eu cresci e atravessava a baía de balsa para trabalhar nas minhas primeiras bandas, no início dos anos 60. Vamos visitar muitos lugares dos meus primeiros anos", contou o artista à revista.
O filme incluirá ainda fotos de família, entrevista com músicos e artistas contemporâneos de Mendes e os mais novos influenciados por ele. Além de revisitar toda a sua carreira. "Suas composições inovaram, reinventaram e causara impacto", acrescentou Scheinfeld. "Ele não só criou um som único, como continuou a se reinventar nos anos seguintes", concluiu.
Para se ter ideia da longa carreira de sucesso de Sergio Mendes nos Estados Unidos, o ator Harrison Ford chegou a trabalhar para ele como carpinteiro na década de 70. Ford ajudou a construir um estúdio de música de Mendes, antes de fazer sucesso nos cinemas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.