Topo

Música

Roger Daltrey, do The Who, diz em entrevista que é favorável ao "Brexit"

Mario Anzuoni/Reuters
9.out.2016 - Roger Daltrey do "The Who" se apresenta no festival Desert Trip na Califórnia Imagem: Mario Anzuoni/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/04/2017 09h26

O vocalista do The Who, Roger Daltrey, disse em entrevista ao site "NME" ser a favor do Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia. Esta não é a primeira vez que ele se expressa a favor.

Em entrevista, concedida por ocasião de uma série de shows que a banda fará no Reino Unido, o cantor afirmou que o Brexit dará mais autonomia ao seu país.

"Eu não sou anti-europeu, mas eu sou anti a maneira atual em que nós estamos sendo governados da Europa", afirmou. "Nós estamos saindo e quando a poeira baixar, eu acho que terá sido a melhor coisa para este país que nós fizemos. Tenho certeza", afirmou o músico.

Ele continou: "Para mim, não tem nada a ver com os problemas da imigração. Tem a ver com algo maior. A maioria do nosso país sentiu que nossas vozes não estavam sendo ouvidas. Teria sido ótimo continuar negociando com a Europa, mas eles nunca queriam um acordo, e sempre mandavam o Cameron [ex-primeiro-ministro]. Nosso país sempre vai estar bem. A Islândia também teve uns probleminhas quando faliu, mas agora já está tudo bem".

Daltrey também falou sobre Donald Trump, mas não criticou suas políticas e sim seu cabelo. "O que é aquele corte de cabelo? Ele precisa de um novo corte de cabelo e, como minha mãe sempre diz: 'lave essa sua boca suja'".

O The Who virá ao Brasil pela primeira vez neste ano para tocar no dia 23 de setembro no Rock in Rio. A banda vai se apresentar no mesmo dia que o Guns N' Roses.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!