Topo

Música

Strokes celebram maior público da carreira na Argentina e "esquecem" Brasil

Keiny Andrade/Folhapress
A banda Strokes encerrou o segundo dia do Lollapalooza Brasil, em show repleto de hits Imagem: Keiny Andrade/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

04/04/2017 18h18

Os Strokes usaram a internet para comemorar o maior show da história da banda, em show realizado no último sábado (1º) no hipódromo de San Isidro, próximo a Buenos Aires, na edição argentina do festival Lollapalooza. "Muchas Gracias Argentina!! All 90,000 of you!! Our biggest show ever", postou o baixista Nikolai Fraiture em sua conta no Instagram.

 

Muchas Gracias Argentina!! All 90,000 of you!! Our biggest show ever! ( @shinyluxi)

Uma publicação compartilhada por Nikolai Fraiture (@nikolai_fraiture)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em


O músico pode não estar errado, mas ele parece ter esquecido que, ao menos segundo a organização do festival, 90 mil pessoas também estiveram no autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia em que a banda se apresentou no evento, 26/3. Esse suposto primeiro recorde não foi comemorado pelo grupo.

A quantidade precisa de quantas pessoas que viram os Strokes nos dois shows, no entanto, é impossível de ser deduzida, já que ambas as apresentações ocorreram paralelas a outras duas em outros palcos: Melanie Martinez e Martin Garrix, na Argentina, e a Flume e Martin Garrix no Brasil.

Por aqui, inclusive, os Strokes encerraram o segundo dia de festival, o que não ocorreu em San Isidro, onde o DJ e produtor Flume ainda se apresentou após a banda, em um palco paralelo.

A homenagem ao público argentino, entretanto, não veio sem motivo. Como já é tradição nos shows no país, os Strokes viram uma plateia extremamente empolgada e saltitante, com menos telefones celulares em punho do que no show do Brasil. Veja abaixo.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!