Topo

Autor da marchinha "Japonês da Federal" lança moda de viola para José Mayer

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

05/04/2017 11h37

O grupo Marcheiros ganhou notoriedade nacional ao lançar no Carnaval de 2016 uma marchinha sobre o Japonês da Federal. Agora, o novo alvo é o ator José Mayer e o ritmo é a moda de viola.

Os integrantes Thiago Vasconcellos de Souza e Daniel Battistoni escreveram a letra e a melodia da música que critica o assédio de José Mayer contra a figurinista da Globo, Susllem Tonani. A faixa foi lançada nesta terça-feira (4) e divulgada no Facebook e no YouTube do grupo.

Esta não é a primeira vez que o Marcheiros compõe músicas sobre o tema. No Carnaval, eles lançaram uma marchinha contra o assédio. Meses depois eles divulgaram um samba contra o discurso machista de Michel Temer, feito no Dia Internacional da Mulher.

"Infelizmente ainda vivemos num ambiente muito machista. Sou pai de uma menina e minha mulher é ativista. Não sei se a geração da minha mulher vai conseguir ver mudanças na sociedade, mas espero que a geração da minha filha viva num mundo melhor", disse Thiago ao UOL.

"Nosso grupo reage rápido às notícias e assim que soubemos do caso do Zé Mayer, tivemos que escrever a música, que foi composta em um dia", explicou. "Felizmente a Globo tomou uma posição, mas ficamos imaginando o que já aconteceu lá e que nunca foi revelado. Essa cultura machista tem que mudar", concluiu. 

Confira a letra abaixo:

Ô Zé... Ô Zé...
Mexe com "abeia"
Mai num mexe cas muié!

Logo ocê, tão empenado
Experiente, galhardo...
Um galant tradicional 
Foi me dá essa pisada
Que vergonha, que mancada
Merecia um safanão 
Só pedi descurpa a ela
Não muda o fim da novela
Que seu papel agora é papelão 
Corta do regime o amendoim
Viagra, catuaba e os "ovim" 
Que ocê nem gripe pega
Fazendo assim.