Topo

Situação de Jerry Adriani é "gravíssima", diz empresário

Jerry Adriani em tributo a Renato Russo em 2013 - Eliane Discacciati/Divulgação
Jerry Adriani em tributo a Renato Russo em 2013 Imagem: Eliane Discacciati/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/04/2017 13h04

Internado desde sexta-feira (7) no Hospital Vitória, no Rio de Janeiro, o cantor Jerry Adriani, 70, está em estado grave. A informação foi confirmada por seu empresário, Carlos Rosset, ao UOL. "A situação dele é gravíssima, é tudo que posso falar", afirmou, por telefone, na manhã desta segunda-feira (10).

Em março, Adriani foi internado por causa de uma trombose venosa profunda na perna direita. Duas semanas depois de receber alta, o cantor voltou a ser levado para o hospital devido a complicações. Na ocasião, o empresário havia dito que Adriani havia perdido muito peso e seu estado de saúde era "regular".

"Ele não conseguiu se alimentar direito em casa e por isso perdeu muito peso. Está magro demais e abatido com a situação, mas está lúcido. Agora, os médicos vão acompanhar mais de perto o seu estado de saúde", contou.

A família do cantor não autorizou o hospital a divulgar boletins sobre o estado de saúde dele. Em um post no Facebook a cantora Claudia Telles, que já gravou com Adriani, afirmou que o artista está sob sedação. "Oremos", pediu.

Após sua primeira internação, Adriani chegou a publicar nas redes sociais um vídeo para tranquilizar os fãs. “Para que não se criem falsas verdades, a gente está dizendo que está tudo sob controle e logo, logo estaremos fora daqui para cantar de novo para você. Não vai demorar, se Deus quiser", disse o cantor.

Antes de voltar ao hospital, Adriani cancelou um show em Guarulhos por causa de uma "forte gripe".

Batizado de Jair Alves de Souza, Jerry Adriani começou a carreira gravando canções em italiano, mas estourou mesmo durante a Jovem Guarda, nos anos 1960.