Topo

Música

Líder do J. Geils Band, de "Centerfold" e "Freeze-Frame", morre aos 71 anos

Getty Images
John Warren Geils, Jr., que morreu aos 71 anos nos EUA Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/04/2017 22h12

O guitarrista John Warren Geils Jr., líder do J. Geils Band, de sucessos como "Love Stinks”, ”Freeze-Frame e “Centerfold", morreu nesta terça (11) aos 71 anos em Groton, no Estado americano de Massachusetts.

Segundo a polícia da cidade, os oficiais responderam a um chamado e chegaram à casa do músico às 4 da manhã, mas ele foi encontrado já sem sinais vitais. "Uma investigação preliminar indica que Geils morreu de causas naturais", divulgou a polícia em comunicado.

Formado por Geils em 1967 em Massachusetts, o grupo J. Geils Band lançou 11 álbuns de estúdio entre 1970 e 1985, quando encerrou as atividades. Até recentemente, os integrantes tinham o hábito de se reunir para shows esporádicos.

Calcado no blues rock, o grupo emplacou vários hits no início dos anos 1970, incluindo "Lookin 'for a Love" e "Give It to Me". Na década seguinte, voltou a fazer sucesso com um som mais próximo ao da new wave, com os álbuns "Love Stinks", "Freeze-Frame".

Nessa época, Geils lançou aquela que se tornaria a faixa de maior êxito comercial da banda, "Centerfold", que permaneceu seis semanas no primeiro lugar nos Estados Unidos.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!