Topo

Kid Vinil passa mal e é internado após show em Conselheiro Lafaiete (MG)

Kid Vinil é cantor, compositor, radialista, apresentador, jornalista e colecionador de discos  - Lucas Lima/UOL
Kid Vinil é cantor, compositor, radialista, apresentador, jornalista e colecionador de discos Imagem: Lucas Lima/UOL

Do UOL, em São Paulo

16/04/2017 13h14Atualizada em 16/04/2017 20h52

Kid Vinil passou mal após uma apresentação em Conselheiro Lafaiete (MG) na noite deste sábado (15). Segundo a Marcca Produções, que assessora o cantor, ele foi internado no Hospital e Maternidade São José, onde passa por uma bateria de exames para determinar o que aconteceu. O estado de saúde do cantor de 62 anos é estável.

Kid está acompanhado de dois de seus produtores e um irmão dele foi para MG para também prestar auxílio. Dependendo dos resultados dos exames, a ideia é transferi-lo para São Paulo.

O cantor e radialista, autor de grandes sucessos nos anos 80 à frente da banda Magazine, era uma das atrações da Festa Retrô, no Clube Dom Pedro II.

Na internet, algumas pessoas que foram ao evento disseram que Vinil, que é diabético, teria sofrido uma parada cardíaca, o que a assessoria nega. Após o incidente, a festa, que tinha na programação ainda apresentações de Kiko Zambianchi, Ritchie e Black Show, foi cancelada.

Nome importante na construção do rock nacional, Antônio Carlos Senefonte, nome de batismo de Vinil, iniciou a carreira com o grupo Verminose, um dos pioneiros do pós-punk no Brasil, que mais tarde mudaria de nome para Magazine. No começo dos anos 80, a banda alcançou sucesso nacional com hits como "Sou Boy" e "Tic-Tic Nervoso".

Em 2015, ganhou a biografia "Um Herói do Brasil", escrita em parceria pelo jornalista Ricardo Gozzi e pelo músico Duca Belintani,