Topo

Em coma induzido, Kid Vinil é transferido para hospital em São Paulo

O músico Kid Vinil, que passou mal no sábado, em Minas - Divulgação
O músico Kid Vinil, que passou mal no sábado, em Minas Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/04/2017 10h51Atualizada em 18/04/2017 20h34

O músico Kid Vinil, 62, está sendo transferido do Hospital e Maternidade São José, em Conselheiro Lafaiete (MG) para o Hospital da Luz, na Vila Mariana, em São Paulo. O artista deve chegar na capital paulista por volta das 15:30 desta terça-feira (18) em um avião com UTI móvel, no aeroporto de Congonhas.

O artista está internado desde sábado, quando passou mal após uma apresentação na cidade mineira. De acordo com Márcio, assessor de Kid Vinil, o irmão do cantor vai acompanhar a transferência.

Márcio disse ainda que Kid continua em coma induzido, porém teve uma melhora na respiração e está respondendo aos medicamentos.

Campanha

Os familiares iniciaram uma campanha para arrecadar R$ 15 mil para o traslado. Embora a transferência tenha sido realizada mesmo sem atingir o valor, a campanha continuará aberta para ajudar a custear o tratamento. Quem quiser ajudar pode fazer depósito em nome da sobrinha do cantor, Raquel Senefonte Carreteio.

Banco Bradesco
Agência: 1742-6
C/c: 0035453-8
CPF: 316.814.478-94

Sucesso nos anos 80

Nome importante na construção do rock nacional, Antônio Carlos Senefonte, nome de batismo de Kid Vinil, iniciou a carreira com o grupo Verminose, um dos pioneiros do pós-punk no Brasil, que mais tarde mudaria de nome para Magazine.

No começo dos anos 80, a banda alcançou sucesso nacional com hits como "Sou Boy" e "Tic-Tic Nervoso". Em 2015, ganhou a biografia "Um Herói do Brasil", escrita em parceria pelo jornalista Ricardo Gozzi e pelo músico Duca Belintan.