Topo

São Paulo Trip reunirá The Who, Bon Jovi, Guns, Aerosmith e mais em 4 dias

The Who, Bon Jovi, Guns N" Roses, Aerosmith, Def Leppard, The Cult e Alice Cooper, atrações do festival São Paulo Trip - Mario Anzuoni/Reuters, AFP, Katarina Benzova/Divulgação, Reinaldo Canato/UOL, AFP, Getty Images e Marco Teixeira/UOL
The Who, Bon Jovi, Guns N' Roses, Aerosmith, Def Leppard, The Cult e Alice Cooper, atrações do festival São Paulo Trip
Imagem: Mario Anzuoni/Reuters, AFP, Katarina Benzova/Divulgação, Reinaldo Canato/UOL, AFP, Getty Images e Marco Teixeira/UOL

Do UOL, em São Paulo

20/04/2017 16h28

A Mercury Concerts confirmou oficialmente nesta quinta-feira (20) o festival São Paulo Trip, que acontece no estádio Allianz Parque nos dias 21, 23, 24 e 26 de setembro. 

Antes do anúncio oficial, Def Leppard e Aerosmith já haviam confirmado suas participações na série de shows. Liderado por Steven Tyler e Joe Perry, o Aerosmith toca no São Paulo Trip em 24 de setembro, mesmo dia do Def Leppard. O festival terá ainda The Who, Bon Jovi, Guns N’ Roses, The Cult e Alice Cooper. 

The Who e The Cult abrem os trabalhos no dia 21/9, uma quinta-feira. No dia 23/9, um sábado, é a vez de Bon Jovi agitar São Paulo ao lado de um convidado especial ainda não divulgado. No domingo, o público assistirá aos shows de Aerosmith e Def Leppard. E na terça-feira, 26/9, a primeira edição do festival acaba ao som de Guns N' Roses e Alice Cooper. 

A pré-venda de ingressos começa no dia 26 de abril e as vendas para o público geral em 3 de maio. As vendas serão feitas pelo site da Ingresso Rápido e informações sobre preços dos ingressos ainda não foram divulgadas.

Inspiração em Jack Kerouac

O nome do festival é inspirado no livro "On The Road: Pé na Estrada", de Jack Kerouac, publicado em setembro de 1957 nos Estados Unidos. O livro, que marcaria toda uma geração, conta a história de dois amigos que cruzam os EUA ao som de jazz em uma jornada que virou símbolo de liberdade e atitude. 

"São Paulo é uma viagem. Aqui milhares de pessoas chegam e partem diariamente de seus aeroportos, rodoviárias e estações de trem, ou simplesmente pegam o carro e caem na estrada, como fez Jack Kerouac há seis décadas. São Paulo Trip será uma viagem sonora", diz o comunicado.

Batendo cartão

Tirando o The Cult, todas as outras atrações do São Paulo Trip também vão se apresentar no Rock in Rio. No Rio de Janeiro, The Who e Guns N' Roses tocam no dia 23/9, Bon Jovi no dia 22/9, e Aerosmith e Alice Cooper no dia 21/9 - o teatral cantor sobe ao Palco Sunset ao lado de Arthur Brown. Ainda há ingressos disponíveis para os dias 17 (Justin Timberlake) e 21 de setembro.

Já em São Paulo, Steven Tyler e companhia voltam menos de um ano depois de sua última passagem pela cidade. A banda se apresentou na capital paulista em 15 de outubro de 2016.

O Guns N' Roses também volta ao Brasil menos de um ano depois do último show na capital. De volta à formação considerada clássica, Axl Rose, Slash e Duff McKagan tocaram também no Allianz Parque em 12 de novembro. No Rock in Rio deste ano, eles dividem o protagonismo com o The Who, esses sim vindo pela primeira vez ao Brasil apesar das décadas de carreira.