Música

São Paulo Trip reunirá The Who, Bon Jovi, Guns, Aerosmith e mais em 4 dias

Mario Anzuoni/Reuters, AFP, Katarina Benzova/Divulgação, Reinaldo Canato/UOL, AFP, Getty Images e Marco Teixeira/UOL
The Who, Bon Jovi, Guns N' Roses, Aerosmith, Def Leppard, The Cult e Alice Cooper, atrações do festival São Paulo Trip Imagem: Mario Anzuoni/Reuters, AFP, Katarina Benzova/Divulgação, Reinaldo Canato/UOL, AFP, Getty Images e Marco Teixeira/UOL

Do UOL, em São Paulo

20/04/2017 16h28

A Mercury Concerts confirmou oficialmente nesta quinta-feira (20) o festival São Paulo Trip, que acontece no estádio Allianz Parque nos dias 21, 23, 24 e 26 de setembro. 

Antes do anúncio oficial, Def Leppard e Aerosmith já haviam confirmado suas participações na série de shows. Liderado por Steven Tyler e Joe Perry, o Aerosmith toca no São Paulo Trip em 24 de setembro, mesmo dia do Def Leppard. O festival terá ainda The Who, Bon Jovi, Guns N’ Roses, The Cult e Alice Cooper. 

The Who e The Cult abrem os trabalhos no dia 21/9, uma quinta-feira. No dia 23/9, um sábado, é a vez de Bon Jovi agitar São Paulo ao lado de um convidado especial ainda não divulgado. No domingo, o público assistirá aos shows de Aerosmith e Def Leppard. E na terça-feira, 26/9, a primeira edição do festival acaba ao som de Guns N' Roses e Alice Cooper. 

A pré-venda de ingressos começa no dia 26 de abril e as vendas para o público geral em 3 de maio. As vendas serão feitas pelo site da Ingresso Rápido e informações sobre preços dos ingressos ainda não foram divulgadas.

Inspiração em Jack Kerouac

O nome do festival é inspirado no livro "On The Road: Pé na Estrada", de Jack Kerouac, publicado em setembro de 1957 nos Estados Unidos. O livro, que marcaria toda uma geração, conta a história de dois amigos que cruzam os EUA ao som de jazz em uma jornada que virou símbolo de liberdade e atitude. 

"São Paulo é uma viagem. Aqui milhares de pessoas chegam e partem diariamente de seus aeroportos, rodoviárias e estações de trem, ou simplesmente pegam o carro e caem na estrada, como fez Jack Kerouac há seis décadas. São Paulo Trip será uma viagem sonora", diz o comunicado.

Batendo cartão

Tirando o The Cult, todas as outras atrações do São Paulo Trip também vão se apresentar no Rock in Rio. No Rio de Janeiro, The Who e Guns N' Roses tocam no dia 23/9, Bon Jovi no dia 22/9, e Aerosmith e Alice Cooper no dia 21/9 - o teatral cantor sobe ao Palco Sunset ao lado de Arthur Brown. Ainda há ingressos disponíveis para os dias 17 (Justin Timberlake) e 21 de setembro.

Já em São Paulo, Steven Tyler e companhia voltam menos de um ano depois de sua última passagem pela cidade. A banda se apresentou na capital paulista em 15 de outubro de 2016.

O Guns N' Roses também volta ao Brasil menos de um ano depois do último show na capital. De volta à formação considerada clássica, Axl Rose, Slash e Duff McKagan tocaram também no Allianz Parque em 12 de novembro. No Rock in Rio deste ano, eles dividem o protagonismo com o The Who, esses sim vindo pela primeira vez ao Brasil apesar das décadas de carreira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Blog do Matias
TV e Famosos
do UOL
redetv
redetv
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
redetv
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
Cinebiografia a caminho
Adriana de Barros
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
do UOL
Blog do Matias
Adriana de Barros
Adriana de Barros
Adriana de Barros
do UOL
redetv
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
Da Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
redetv
ANSA
Reuters
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
Topo