Topo

Nos 50 anos de "Sgt. Pepper's", dos Beatles, ouça uma versão inédita

Do UOL, em São Paulo

27/04/2017 08h27

Para comemorar os 50 anos do álbum "Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band", o jornal inglês The Guardian divulgou uma versão inédita da faixa-título, que fará parte da edição comemorativa, a ser lançada em maio. Ouça:

Não conseguiu ver diferença da versão original? Então aí vai: aqui, estão ausentes a fanfarra no meio da canção e os gritos e risadas do público. Também há alguns vocais em eco mais para o fim ("I feel it, I feel it, oh baby now I feel it... Gotta be free now") e as vozes de Paul McCartney e John Lennon dizendo que provavelmente levariam mais um dia para gravar e discutindo o que fazer em algumas partes em que Paul perdia o fôlego.

"Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band - Anniversary Edition" trará ainda observações de Paul McCartney e Ringo Starr  e 34 gravações inéditas, além das faixas originais em nova mixagem, realizada por Giles Martin (filho de George Martin, o lendário produtor dos Beatles) e Sam Okell.

Gravado entre dezembro de 1966 e 20 de abril de 1967 no estúdio de Abbey Road, o disco foi o oitavo trabalho de estúdio dos garotos de Liverpool. Sucesso de vendas e crítica, o álbum permaneceu por 27 semanas no topo das paradas britânicas.

Ouça também a versão original do disco no UOL Música Deezer.