Remix de "Despacito" bate recorde e dispara popularidade de porto-riquenho
Lançado há dez dias, o remix da música "Despacito" bateu um recorde histórico como a primeira música latina com letras em espanhol a ficar na primeira posição da playlist "As 50 mais tocadas do mundo" do serviço de streaming Spotify. A música também foi salva na playlist de pelo menos 10 milhões de usuários do serviço.
Seguindo o recorde, o perfil do porto-riquenho Luis Fonsi, cantor do hit, passou de 2 milhões para 22 milhões de visitas mensais, o que o tornou um dos 30 artistas mais ouvidos do mundo. "Nós continuaremos crescendo, fazendo história juntos e, acima de tudo, mostrando o melhor de nossa cultura para o mundo todo", declarou Fonsi em nota.
A música original foi lançada em janeiro deste ano e também bate recordes em outra plataforma, o YouTube, onde o clipe já passa de 1,1 bilhão de visualizações. "Despacito" é cantada pelos porto-riquenhos Luis Fonsi e Daddy Yankee. O remix trouxe o canadense Justin Bieber cantando pela primeira vez em espanhol.
"Sem dúvida isso é algo que não veríamos no passado, uma vez que o consumo de streaming deu a artistas a possibilidade de derrubar barreiras geográficas e culturais. 'Despacito' é, claramente, um exemplo desse fenômeno" diz Mia Nygren, Managing Director Latin America Spotify.
"Luis Fonsi agora é ouvido em países como Estados Unidos, Suécia e Noruega. No total, a música está no Top 20 de pelo menos 14 países que não falam na língua espanhola. Estamos muito animados, pois isso reforça nosso objetivo de ser uma plataforma que estimula os artistas a irem além de seu alcance regional " conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.