Topo

Missa de corpo presente de Belchior reúne cerca de 500 pessoas em Fortaleza

Thays Lavor

Colaboração para o UOL, de Fortaleza (CE)

02/05/2017 09h19

Aproximadamente 500 pessoas compareceram à missa de corpo presente do cantor Belchior, em Fortaleza, no Ceará. A estimativa é da coordenação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, onde ocorreu o velório. 

A publicitária Vitoria Dantas, que é do município de Jati, no interior do Ceará, acompanhou a missa de corpo presente de Belchior, em Fortaleza - Thays Lavor/UOL - Thays Lavor/UOL
A publicitária Vitoria Dantas acompanhou a missa
Imagem: Thays Lavor/UOL

O cantor morreu no último domingo (30), aos 70 anos, enquanto ouvia música clássica em casa, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. 

Além da família, amigos, artistas e diversas autoridades, centenas de fãs também compareceram ao local.

Foi o caso da publicitária Vitoria Dantas, que é do município de Jati, no interior do Ceará. "Hoje chegarei atrasada no trabalho, mas não podia deixar de estar aqui, ele embalou meus dias", afirmou.

A missa ocorreu após o velório, que durou toda a madrugada. A cerimônia foi embalada por músicas do artista, como "Hora do Almoço", "Alucinação" e "Como Nossos Pais".

Por volta das 9h, o corpo seguiu em cortejo em cima do caminhão do corpo de bombeiros para o Cemitério Parque da Paz, no bairro Passaré, em Fortaleza. O enterro será fechado para a família.