Topo

Fenômeno em 2012, sul-coreano Psy tenta repetir sucesso de "Gangnam Style"

Psy em busca de mais 1 bilhão de visualizações no YouTube - Reprodução
Psy em busca de mais 1 bilhão de visualizações no YouTube Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/05/2017 13h24

Talvez você não se lembre, mas há cinco anos "Gangnam Style" se tornava uma verdadeira coqueluche mundial, alçando o sul-coreano Psy ao status de superstar com suas roupas coloridas, a coreografia non-sense e uma boa dose de humor em seus clipes bem produzidos. 

Sem surfar na mesma onda há um bom tempo, Psy apresentou nesta quarta-feira (10), em Seul, seu novo disco, "4X2=8". De olho nas paradas e nas visualizações, aproveitou para lançar dois clipes para as músicas "I Luv It" e "New Face", com a participação do conhecido ator Lee Byung-hun (que participou recentemente do filme "Sete Homens e um Destino") e a cantora Son Na-eun, da banda de K-pop sul-coreano Apink.

Mas ainda há espaço para o estilo ‘Gangnam Style’ nos dias de hoje?

Os dois vídeos apostam no mesmo estilo exagerado e humorístico do cantor, de olho no mesmo feito dos clipes de "Gangnam Styles" e "Gentleman", seus maiores hits, que chegaram na casa do bilhão de visualizações. O hit que o fez estourar mundialmente é até hoje o vídeo mais visto no Youtube, com mais de 2,8 bilhões de reproduções.

Em "4X2=8", composto por dez faixas, é o primeiro disco de estúdio do artista desde o ano de 2015. Psy trabalhou novamente com o produtor Yoo Gun-hyung, o homem que esteve por trás de seus maiores êxitos.

* Com informações da EFE