Topo

Jennifer Hudson substitui Alicia Keys como jurada do "The Voice" americano

A atriz e cantora Jennifer Hudson participa de evento de moda em Nova York - Greg Allen/Invision/AP
A atriz e cantora Jennifer Hudson participa de evento de moda em Nova York Imagem: Greg Allen/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

10/05/2017 19h37

A atriz e cantora Jennifer Hudson, vencedora do Oscar e do Grammy, vai estrear como jurada na 13ª temporada do "The Voice" nos Estados Unidos a partir de setembro.

Ela integrará o time de jurados ao lado do cantor country Blake Shelton, do vocalista do Maroon 5 Adam Levine e da cantora pop Miley Cyrus, que volta ao programa para sua segunda participação como jurada. A informação é do site The Wrap.

Jennifer Hudson entra no lugar de Alicia Keys, jurada por duas temporadas seguidas, e Miley Cyrus reveza a vaga com Gwen Stefani, que está atualmente trabalhando na reta final da 12ª temporada do reality show musical. 

Apesar de fazer sua estreia na versão norte-americana do "The Voice", essa não será a primeira vez que Jennifer Hudson atua como jurada. Ela já orientou candidatos na versão britânica do programa.

Vale lembrar que a atriz e cantora foi revelada em um outro reality musical, o "American Idol", em 2004. Mesmo tendo ficado em sétimo lugar, sua carreira deslanchou depois da participação. Desde então ela gravou três álbuns, dezenas de singles e conquistou até um Grammy.

No cinema, Jennifer garantiu um Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel em "Dreamgirls", em 2006, filme em que atuou ao lado da diva Beyoncé e de atores como Jamie Foxx, Eddie Murphy e Danny Glover. Destaque ainda para suas atuações em "A Vida Secreta das Abelhas" (2008) e "Chi-Raq" (2015).