Topo

Dia das mães: Com sinal de chifrinhos, metaleiros dizem eu te amo em libras

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

14/05/2017 08h20

Não julguem os headbangers que foram ao festival Maximus no sábado (13) pelas roupas pretas e as tatuagens de caveiras e demônios. Por baixo disso tudo, também bate um coraçãozinho. E ele bate pelo Slayer, pelo Prophets of Rage, pelo Linkin Park, mas também por suas mães.

Algumas pessoas podem até achar que os fãs de heavy metal só podem ser filhos do tinhoso. Mas que nada. Metaleiro também tem mãe. E na véspera do dia dela, o UOL pediu para o pessoal que foi ao festival fazer o tradicional símbolo do chifrinho e dedicar algumas palavras às suas mães.

Ou quase o símbolo do chifrinho. É que, na linguagem dos sinais utilizada pelos deficientes auditivos, o gesto significa "eu te amo". A diferença é que além do mindinho e do indicador, também é levantado o dedão.

Este sinal, bem semelhante ao utilizado pelos headbangers, já causou muita confusão. A apresentadora Xuxa, por exemplo, fazia o sinal em seus programas de TV e foi chamada de "anticristo". Até o papa Francisco já fez. Mas, em todos os casos, eles estavam apenas querendo dizer "Eu Te Amo".

Mas, mãe que é mãe, leva até o filho 9 anos para o festival. Mesmo em meio à profusão de roupas pretas. Arthur, que completa 10 anos neste domingo, em pleno dia das mães, estava acompanhado de seu pai, Flavio Pessoa, 48, e da mãe Fernanda Portugal, vieram do Rio de Janeiro só para ver o Five Fingers Death Punch.  "Assistimos ao show deles também no Rio. Mas o Arthur já foi no Avenged Sevenfold, no Rock in Rio e também no Iron Maiden", completou o pai.

Outra mamãe, ou melhor, futura mamãe, no Maximus era Flavia Pinho, de 25 anos, grávida de 9 meses de João Vicente. Ela estava acompanhada do marido, Rafael Alexandre Ferreira, 28. "Fizemos o João Vicente no Maximus do ano passado. É muito bom ser mãe próximo do dia das mães", afirmou.

Na galeria acima, veja os metaleiros e metaleiras que fizeram o sinal de "Eu Te Amo" e mandaram um recado para as mamães.