Fã do Radiohead vai a hotel dos EUA e comprova teoria de "OK Computer"
Desde semana passada, uma teoria circulava na web: a icônica foto estilizada que ilustra a capa do álbum "OK Computer" (1997), do Radiohead, teria sido tirada da janela de um hotel em Hartford, no Estado americano de Connecticut, quanto a banda britânica excursionava pelos Estados Unidos em 1996.
Bem, um seguidor do grupo foi até lá e aparentemente confirmou a história, que voltou à baila após a publicação de um post no site Reddit.
A imagem original, tirada de uma suite do 22º andar, mostra uma interseção de duas rodovias interestaduais, a 84 e a 91. Posteriormente, ela foi editada no formato de colagem, obra do artista Stanley Donwood em colaboração com o vocalista Thom Yorke.
Em um post em sua página no Facebook, o próprio Hilton Hartford Hotel deu pistas de que a foto teria de fato sido tirada ali. "Quando superposto, a vista do quarto é uma boa correspondência com o que é visto na arte da capa. Estamos maravilhados com esta grande investigação."
Os integrantes do Radiohead, no entanto, ainda não se manifestaram oficialmente confirmando ou não a teoria, que agora de fato parece real. Ficou na dúvida? Compare abaixo.
20 anos de "OK Computer"
Um dos álbuns mais importantes dos anos 1990, "OK Computer" marcou uma virada na carreira do Radiohead, quando o grupo passou a adotar elementos eletrônicos e investir em faixas mais experimentais, influenciando pelo menos uma geração de novas bandas.
O grupo aproveitou a data para anunciar neste mês de maio o relançamento do disco em versão especial do disco em comemoração de 20 anos, que incluirá três inéditas e oito músicas ‘lado B’.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.