Topo

Morte do cantor Chris Cornell está sendo investigada como suicídio

Do UOL, em São Paulo

18/05/2017 09h39

A polícia de Detroit informou nesta quinta-feira (18) que a morte do cantor Chris Cornell está sendo investigada como suicídio. A informação foi publicada no site da revista "Variety". 

"Por volta da meia-noite [horário local], nós recebemos uma ligação no 911. Aparentemente um amigo da família foi procurar Cornell a pedido de sua mulher. Ele chegou ao hotel e encontrou o artista desacordado no chão do banheiro. A polícia foi até o local fazer procedimentos de primeiros socorros e ele foi dado como morto no lugar", disse a polícia em comunicado. 

"Até o momento, nossa investigação está seguindo a possibilidade de suicídio, mas devemos aguardar pelo parecer médico para determinar a causa da morte. Até este momento, não podemos dar muitas informações sobre o que observamos no quarto de hotel de Cornell ou o que nos levou a chegar a esta conclusão", continuou a polícia.

De acordo com a reportagem da Variety, uma outra fonte dentro da polícia disse que o cantor foi encontrado com uma faixa enrolada em seu pescoço.

O cantor havia se apresentado com o Soundgarden horas antes no Detroit Fox Theatre e, segundo as pessoas que assistiram ao show, ele aparentava bastante animação. A esposa, Vicky Karayiannis-Cornell, teria afastado a hipótese.

De acordo com o "TMZ", ela teria conversado com Chris antes e depois da apresentação e relatou a amigos que ele não aparentava, de forma alguma, estar deprimido.

A última música que Cornell teria cantado foi "Slaves & Bulldozers", com o trecho de "In My Time of Dying"  no refrão (em português: "Na Hora da Minha Morte"), que fala sobre os instantes finais da vida.

Além de Vicky, Chris Cornell deixa uma filha de 12 anos e um filho de 11 anos. Ele também tinha uma filha de 16 anos, fruto do casamento com Susan Silver, encerrado em 2004.

Relembre a carreira de Chris Cornell

UOL Entretenimento