Topo

De volta ao Art Popular, Leandro Lehart admite: "Estou menos egocêntrico"

Leandro Lehart fala sobre sua volta ao Art Popular em entrevista no programa "Câmera Record" - Divulgação/Record TV
Leandro Lehart fala sobre sua volta ao Art Popular em entrevista no programa "Câmera Record" Imagem: Divulgação/Record TV

Do UOL, em São Paulo

19/05/2017 20h42

Quinze anos depois de sair do grupo do qual foi um dos fundadores, o Art Popular, o cantor Leandro Lehart confirma que está de volta em entrevista exclusiva ao programa Câmera Record, que vai ao ar no próximo domingo (21), às 23h15. 

"(Voltei) Totalmente diferente. Acho que mais tolerante, mais paciente. Tentando conviver com as diferenças. Se tiver alguma situação que não me agrade, vou contar até três, dar uns cinco minutos e voltar a conversar. A gente tem que ser mais tolerante, né? Quando a gente vive em grupo ou num casamento, acho que a gente tem que ser mais tolerante. Acho que estou mais adulto, mais diferente e menos egocêntrico agora", diz.

A justificativa faz sentido, já que em algumas entrevistas durante o longo período em que ficou afastado do conjunto, Leandro Lehart chegou a negar veemente a chance de voltar a tocar seus antigos sucessos com os companheiros.

"Na verdade, eu nunca deixei de cantar essas músicas. Eu só não queria só viver delas. Eu queria viver das antigas e das novas. Porque eu acho que um cara de 45 anos, como eu, viver do passado, acho que é muito cedo, né?", diz o cantor, que lançou sete discos em carreira solo, com destaque para a música "Vem Dançar o Mestiço", que viralizou pelo país com a Carreta Furacão.

Sobre o período em que ficou afastado do Art Popular, Leandro não demonstra arrependimento. "Tem uma hora (em) que você fica sem os pés no chão, as coisas começam a acontecer de outra maneira e aí você percebe que precisa dar um tempo com você. Então, acho que todo mundo passa por isso, né?”

O programa da Record também foi atrás de Augusto Cesário, que fez sucesso com o Art Popular se apresentando como o Pimpolhinho. O menino, que na época tinha 5 anos de idade, hoje tem 25. O Pimpolhinho é formado em logística, está casado e mora em um apartamento na zona norte de São Paulo, vivendo sua rotina do anonimato.