Ex-vocalista do XCalypso revela briga com Ximbinha: "Fui insultada"
Colaboração para o UOL
19/05/2017 13h05
Leya Emanuelly resolveu falar em seu Instagram o motivo de sua saída do XCalypso, onde ficou pouco mais de um ano. Ela, que foi a segunda cantora a deixar a banda comandada por Ximbinha, montada após a separação do guitarrista e de Joelma - Thábata Mendes foi a primeira -, decidiu seguir carreira solo no sertanejo.
Leya começa o texto dizendo que não é justo sair com a imagem de irresponsável e que já não estava tendo uma boa relação com Ximbinha. “Saí porque não conseguia me manter no Pará, e já não conseguia ter um relacionamento profissional e pessoal saudável com meu ex-patrão. (...) Eu não saí da banda para me dedicar ao concurso de miss, jamais iria abandonar meu trabalho e deixar as pessoas na mão de uma forma tão irresponsável. Vim para casa, Serra Talhada-PE, pois precisava de cuidados médicos e não tinha condições de me tratar lá em Belém-PA, pois não recebia ajuda de custo da banda. Estava precisando ganhar algum 'extra' paralelo à banda”, explicou ela.
A cantora contou que foi uma decisão muito difícil deixar o grupo. “Mas depois de ter pensado, refletido e de ter tentado por enumeras vezes conversar e resolver da melhor forma, expondo todos os pontos e quase sempre sem nenhum êxito. Já não tinha um porquê continuar ali”, declarou.
Leya ainda revela que foi insultada por Ximbinha. "'Vesti a camisa’ de uma pessoa que posteriormente, sem o mínimo de respeito, se julgou no direito de me insultar, gritar e fazer julgamentos com palavras baixas, denegrindo a minha imagem e meu caráter. A gratidão acabou ali”, disse ela, que relatou ter tido problemas de ansiedade, insônia e depressão com o ocorrido: “Graças a Deus, já estou ficando bem”.
O UOL entrou em contato com a assessoria de Ximbinha sobre o caso, que não quis se pronunciar.