Topo

Corpo do cantor Chris Cornell será sepultado no dia 26, diz TV

Do UOL, em São Paulo

21/05/2017 09h53

O corpo do cantor Chris Cornell, que morreu na última quarta-feira (18), aos 52 anos, será sepultado no dia 26 de maio em Los Angeles, informaram à CNN pessoas próximas da família. 

Cornell será levado de Michigan para Los Angeles neste domingo (21), e seu túmulo será no Hollywood Forever Cemetery. "A família está pensando em fazer um memorial público aberto para os fãs, mas no momento está lidando com sua perda e os detalhes do funeral", disse familiares à emissora.

Um dia após a morte do roqueiro, relatório médico afirmou que o cantor se enforcou com um cinto, ou seja, suicídio por enforcamento. O vocalista dos grupos Soundgarden e Audioslave morreu na noite de quarta em Detroit, nos Estados Unidos. Jornais locais já apontavam que ele havia sido encontrado sem vida com uma faixa em volta do pescoço.

Chris Cornell tinha acabado de se apresentar com o Soundgarden em um show na cidade horas antes de ser encontrado no hotel. Segundo a imprensa americana, a mulher dele teria ligado para um amigo da família para ver como o cantor estava. Ele arrombou a porta do quarto do hotel e encontrou o corpo de Chris no banheiro.

Segundo as pessoas que assistiram ao último show de Cornell, ele aparentava bastante animação. 

Remédio pode ter influenciado suicídio

Horas antes da divulgação do relatório médico, a mulher do cantor, Vicky Karayiannis-Cornell, teria afastado a hipótese de suicídio. De acordo com o "TMZ", ela teria conversado com Chris antes e depois da apresentação e relatou a amigos que ele não aparentava, de forma alguma, estar deprimido.

Na sexta, a família emitiu uma declaração questionando o relatório que afirma que Cornell tirou a própria vida intencionalmente. A informação foi publicada pela revista "Variety". "Sem os resultados dos testes toxicológicos, não sabemos o que aconteceu com Chris. Ou se alguma substância contribuiu para a sua morte", afirmou a família.

O cantor tinha receita para o medicamento Ativan, no Brasil conhecido por Lorazepam, que provoca relaxamento muscular, sedação e efeito tranquilizante. De acordo com a família, ele pode ter consumido uma dosagem mais alta e como consequência ter causado pensamentos paranóicos ou suicidas.

A mulher do cantor, Vicky Cornell, acrescentou: "A morte de Chris é uma perda que escapa palavras e criou um vazio em meu coração que nunca será preenchido. Como todos os que conheciam comentaram, Chris era um pai e marido devotado. Quando falamos após o show, notei que sua voz estava arrastada. Ele estava diferente", acrescentou a mulher. "Quando ele me disse que poderia ter tomado um Ativan extra ou dois, eu entrei em contato com os seguranças e pedi para verificar", lembrou.