Topo

Fãs e artistas criam "corrente solidária" após atentado em show de Ariana

13.out.2016 - Ariana Grande em show promovido pela joalheria Tiffany - Getty Images
13.out.2016 - Ariana Grande em show promovido pela joalheria Tiffany Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/05/2017 21h07

Tão logo os fãs de Ariana Grande ficaram sabendo da explosão no show da cantora em Manchester, nesta segunda (22), a internet foi tomada por uma onda de mensagens de solidariedade e carinho à cantora e aos presentes no evento.

Os ataques terroristas ocorreram logo após o fim da apresentação, do lado de fora da Manchester Arena, e deixaram pelo menos 19 mortos e 50 feridos no local, segundo autoridades britânicas.

De acordo com veículos de imprensa do país, a cantora americana e sua equipe estão fora de perigo. Para tranquilizar fãs e familiares, o grupo de dançarinos de Ariana chegou a postar uma mensagem no Instagram afirmando não ter sofrido ferimentos.

No Twitter, hashtags como "Manchester", "Ariana" e "PrayForManchester" rapidamente se tornaram as mais comentadas no mundo na noite desta segunda, inclusive por fãs de outros artistas, como Justin Bieber.

A mensagem #roomformanchester também ganhou força nas redes, com moradores de Manchester oferecendo abrigo a fãs de Ariana Grande que não conseguiram voltar para casa ou se perderam de pais ou responsáveis após a explosão.

Nomes como Katy Perry, Demi Lovato, Cher e Ellie Goulding, entre outros, também usaram suas páginas para lamentar o ataque e manifestar sentimento às vítimas da explosão.

2QNnA0zlzt

— Ariana Grande Mania (@agmaniabrasil) 22 de maio de 2017