Topo

Corpo de Chris Cornell é cremado e fãs poderão visitar túmulo com cinzas

O cantor Chris Cornell com Prophets of Rage no dia 20 de janeiro no Taragram Ballroom, em Los Angeles - Kevin Winter/Getty Images North America/AFP Photo
O cantor Chris Cornell com Prophets of Rage no dia 20 de janeiro no Taragram Ballroom, em Los Angeles Imagem: Kevin Winter/Getty Images North America/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

24/05/2017 08h54

O corpo de Chris Cornell foi cremado na terça-feira (23) em uma pequena cerimônia que reuniu amigos e familiares no cemitério Hollywood Forever, em Los Angeles, Estados Unidos. De acordo com relatório médico, o cantor morreu aos 52 anos ao se enforcar com um cinto

Quatro pessoas acompanharam a despedida, entre eles o irmão de Chris (Peter), sua mulher (Vicki) e dois amigos -- Linda Ramone e o cantor J.D. King --, segundo informações do site TMZ.

O grupo ficou reunido por aproximadamente uma hora e voltará a se encontrar no cemitério na sexta-feira com mais familiares.

A cerimônia será privada, mas as cinzas de Cornell serão enterradas e os fãs poderão entrar para visitar o túmulo do ídolo. As autoridades estão preparadas para receber uma grande quantidade de admiradores do vocalista do Soundgarden e Audioslave.

Trajetória

Cornell nasceu em Seattle, no estado de Washington, e começou no mundo da música com sete anos quando se interessou a tocar piano. Sua carreira musical, dentro da cena do rock, teve início em sua cidade natal, quando formou o Soundgarden, em 1984, que teve um papel importante no movimento "grunge" dos anos 1990.
 
O grupo se dissolveu em 1997 e, em 2001, Cornell se uniu a três ex-membros do Rage Against the Machine para formar o Audioslave. O artista também cantou o tema da filme "007 - Cassino Royale", de 2006, e participou do grupo Temple of the Dog, ao lado de Eddie Vedder, do Pearl Jam.
 
Cornell esteve no Brasil mais de uma vez para fazer shows. Em 2014, ele foi uma das atrações do festival Lollapalooza. Em dezembro do ano passado, ele fez shows no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.
 
O Fox Theatre Detroit tuitou a última foto do artista, ainda no palco, algumas horas antes de morrer. A banda tinha shows agendados com lotação esgotada para esta sexta-feira (19) em Columbus, em seguida nas cidades de Maryland Heights, Denver, Houston, Dallas e Pryor. 
 
O músico deixa a mulher Vicky Karayiannis-Cornell, uma filha de 12 anos e um filho de 11 anos. Ele também tinha uma filha de 16 anos, fruto do casamento com Susan Silver, encerrado em 2004.