Topo

Música


Brasil é o 4° país que mais ouve "Sgt. Peppers", clássico dos Beatles

Do UOL, em São Paulo

2017-05-25T19:15:21

25/05/2017 19h15

Eleito um dos melhores discos da história, o clássico “Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band” dos Beatles está prestes a completar 50 anos em boa forma.

Esteticamente relevante, o disco também continua sendo um dos mais ouvidos da discografia do grupo, principalmente após o catálogo dos Beatles entrar nas plataformas de streaming.

O Brasil, por exemplo, é o quarto país que mais ouve o álbum. Perde apenas para Estados Unidos, Reino Unido e México, segundo levantamento feito pelo Spotify.

E se você apostou que Londres seria a cidade que mais ouve o disco, perdeu feio. A cidade onde “Sgt. Peppers” foi gravado aparece em 4° lugar, enquanto Cidade do México assume o topo.

Além disso, o Spotify indica que pouco mais da metade (50,1%) de todos os ouvintes do álbum no Spotify tem menos de 40 anos. 61% são do gênero masculino e 39% são do gênero feminino (já os ouvintes de Beatles são 56% homens e 44% mulheres). 

As faixas mais ouvidas são “Lucy in the Sky With Diamonds”, “A Day in the Life” e “With a Little Help From My Friends”. Na plataforma, as faixas foram reproduzidas por um tempo total equivalente a 564 anos.