Topo

Músico do grupo Swing e Simpatia é executado com nove tiros no RJ

Do UOL, em São Paulo

Com informações da agência Estadão Conteúdo, no Rio

27/05/2017 20h22

José Nicolau, de 44 anos, integrante do grupo de pagode Swing e Simpatia, foi morto a tiros na madrugada deste sábado (27), em Mesquita, município da Baixada Fluminense. O pagodeiro --também conhecido como Gu-- foi atingido por pelo menos nove tiros, quando estava em frente a uma choperia de sua propriedade. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Testemunhas disseram a policiais militares que os assassinos teriam chegado ao local em um carro de cor cinza e só foram feitos disparos contra Gu. Eles fugiram logo após a ação. 

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) instaurou inquérito policial para apurar os fatos e realizou um perícia no local. "Os agentes estão em busca de possíveis testemunhas e imagens de câmeras de segurança instaladas na região que possam ajudar na identificação dos autores do crime", informou a Polícia Civil, por meio de nota.

Segundo amigos ouvidos pela reportagem do "Jornal da Band", Gu não tinha inimizades nem se envolveu em brigas recentemente.

No Instagram, o grupo --que se preparava para lançar o novo álbum na semana que vem-- publicou uma homenagem ao companheiro. "Foram anos de caminhada e hoje temos a certeza que ele estará olhando por nós lá de cima. Nós vamos seguir daqui, Gu, levando você em nossos corações e vivendo e buscando nosso sonho. Vai com Deus, assim vamos lembrar de você, com seu 'surdo' feliz e 'tirando' um som", disse o comunicado. (Veja abaixo o comunicado na íntegra)

Gu estava no Swing e Simpatia desde a formação original do grupo há 22 anos. Ele deixa a esposa e uma filha de 15 anos. O velório do músico está marcado para este domingo, às 9h, e o enterro, às 11h, no cemitério de Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense.